Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Eventos e festas regionais agitam Santa Catarina neste mês de janeiro

Publicado em 15/01/2016 Editoria: Cultura Comente!


Foto: Prefeitura de Piratuba

Foto: Prefeitura de Piratuba

Blumenau reúne chope, cerveja e pratos típicos da culinária alemã. Pomerode faz uma homenagem à tradição alemã com muita gastronomia e atrações variadas. Piratuba, no Meio-Oeste, festeja o Kerb, tradicional festa do chope. E Imbituba sedia o Festival Nacional do Camarão. Essas são apenas algumas das opções para os turistas e moradores de Santa Catarina durante o mês de janeiro no Estado. Confira mais detalhes:

Sommerfest - Blumenau

A Oktober de Verão começou no último dia 7 e segue até 29 de janeiro, sempre às quintas e sextas-feiras. A festa conta com shows de bandas típicas, chope gelado e gastronomia alemã. Tudo com a marca registrada da Oktoberfest. A programação do evento está disponível no site www.sommerfestblumenau.com.br. Os ingressos custam R$ 15. Pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes de 12 a 17 anos, estudantes, professores e visitantes trajados tipicamente têm direito à meia-entrada.

Festa Pomerana – Pomerode

Há mais de três décadas, o verão chega em Pomerode revelando as cores e os sabores da Alemanha. A Festa Pomerana celebra o legado dos imigrantes conservando sua cultura e respeitando raízes. São 11 dias de muita música, dança e gastronomia típica para toda a família. O evento ainda reúne apresentações culturais; jogos e competições de origem germânica; concurso de Delícias da Tradição Alemã; chope artesanal; e feira de produtos locais e regionais. A festa começou no dia 14 e termina no dia 24 de janeiro. Confira a programação e o valor dos ingressos.

Kerb – Piratuba

O Kerb é um evento da cultura alemã, organizado pela Comunidade Evangélica, em parceria com a prefeitura e Associação de Hotéis do município. É a festa mais tradicional de Piratuba e segue até o domingo, dia 17. A animação, a comida típica e o chope não faltam. Confira a programação completa.

Festival Nacional do Camarão – Imbituba

Imbituba sedia, a partir desta sexta-feira, 15, o Festival Nacional do Camarão. O evento termina domingo, 17. As principais atrações serão os shows nacionais com o grupo Sambô, a dupla Marcos e Belutti e a banda Cidade Negra – e claro, a gastronomia à base de camarão. Mais informações.

Femusc – Jaraguá do Sul

Para quem gosta de música, vale a pena conferir a programação do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), que será realizado em Jaraguá do Sul, de 17 a 30 de janeiro. Serão cerca de 700 participantes de 16 países. Concertos e recitais serão realizados nos teatros da SCAR – Sociedade Cultura Artística, além das apresentações em ambientes alternativos na comunidade, como praças, shopping, empresas, igrejas e outros espaços. Todas as atrações têm acesso gratuito. Saiba mais.

Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina - Florianópolis

E a programação não para. O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS) está com a exposição da artista multimídia Fê Luz, uma experiência sensorial por meio do percurso afetivo da artista. Ele expõe vivências individuais e coletivas com a palavra em diversos suportes e práticas na mostra Palavra em Fluxo. O museu fica no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis (SC) e tem entrada gratuita.Confira mais informações.

Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Florianópolis

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões gratuitas todas as semanas, de quinta-feira a domingo. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).Confira a programação para janeiro.

Peter Pan - O Musical - Florianópolis

Depois do grande sucesso em Florianópolis, retorna aos palcos catarinenses o espetáculo “Peter Pan – O Musical”, no Teatro Pedro Ivo. Montada inicialmente no Rio de Janeiro, onde já foi vista por mais de 100 mil pessoas, a superprodução assinada pelo diretor Roberto Rezende vai estar em cartaz no Teatro Pedro Ivo nos dias 17 e 31 de Janeiro. O musical retorna à Ilha da Magia e, a exemplo da primeira turnê, promete encantar e surpreender crianças, jovens e adultos. Entre os atores, há integrantes da Aktoro, Udesc e de grupos de teatro locais que foram selecionados especialmente para compor o elenco das apresentações em Florianópolis. Valores dos ingressos.

Museu da Arte de Santa Catarina (Masc) – Florianópolis

Com o objetivo de divulgar a história de Florianópolis por meio da arte, dos artistas e suas obras, o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), apresenta um novo formato da exposição “Florianópolis através da arte”. A mostra será aberta no dia 20 de janeiro, às 19h, e segue até o dia 14 de fevereiro, com entrada gratuita. Saiba mais.

› FONTE: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Comunicação

Comentários