Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Novas fiscalizações da Polícia Civil já notificam 42 estabelecimentos na via gastronômica de Coqueiros

Publicado em 08/01/2016 Editoria: Polícia Comente!


Foto: PCSC

Foto: PCSC

Nesta semana, a Polícia Civil, através da Gerência de Jogos e Diversões, deu continuidade às operações Dama da Noite e Sarandalhas, que fiscalizam, respectivamente, casas de show e estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes

Em dois dias de ação, que iniciaram na via gastronômica de Coqueiros, na capital catarinense, foram realizadas 42 notificações.

O empresário terá um prazo de 30 dias para providenciar a documentação para a obtenção do alvará da Polícia Civil. Não havendo a regularização ocorre a interdição do local. "A intenção é trazer para a formalidade aquele comerciante que sempre trabalhou de forma irregular", destacou a Delegada da Gerência de Jogos e Diversões, Michele Alves Correa.

Nesta nova fase, os trabalhos tiveram início no Continente, na via gastronômica de Coqueiros, local de onde a Gerência recebe muitas reclamações de perturbação do sossego, em razão do uso de fonte sonora por estabelecimentos comerciais que não possuem o isolamento acústico.

Nos finais de semana as fiscalizações estão sendo direcionadas às casas noturnas visando ao cumprimento do horário de funcionamento concedido no alvará policial. "Queremos evitar o choque de público entre as pessoas que praticam suas atividades físicas pela manhã e o pessoal que saem da balada, que é um dos pontos para a prevenção de acidentes".

› FONTE: Polícia Civil de Santa Catarina

Comentários