Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cineclube da Fundação Badesc tem programação especial em janeiro de 2016

Publicado em 07/01/2016 Editoria: Cultura Comente!


Mostras John Waters, Cine Alemão Anos 2000 e Orson Welles integram a programação. O filme Guerra.doc será lançado no dia 28

Em janeiro de 2016, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta três mostras temáticas em sua programação. A Mostra Cine Alemão Anos 2000 (que será exibida as segundas-feiras do mês), a Mostra John Waters (que será exibida as terças) e a Mostra Orson Welles (que será exibida as sextas). As sessões iniciam às 19h e têm entrada gratuita.

A Mostra John Waters comemora os 70 anos que o mestre do cinema trash completará em 2016. Com filmes das décadas de 70, 80, 90 e 2000, a seleção abrange desde seu cinema marginal até suas realizações em Hollywood. Os filmes selecionados para a Mostra são: Cecil Bem Demente (exibição 05/01), Female Trouble (exibição 12/01), Hairspray - E éramos todos jovens (exibição 19/01) e  Serial Mom (exibição 26/01).

A Mostra Cine Alemão Anos 2000, com diretores reconhecidos e realizadores iniciantes, traz uma variedade de temas e formatos, evidenciando a pluralidade da produção audiovisual daquele país. Estão na seleção de filmes: Sob você, a cidade (exibição 04/01), Soul Boy (exibição 11/01),Peak (exibição 18/01), Yella (exibição 25/01).

A Mostra Orson Welles, em parceria com o SESC, apresenta filmes do renomado diretor que, além de inovar a linguagem cinematográfica, contribuiu também para o teatro, rádio e televisão. Com uma seleção de alguns de seus filmes premiados, as exibições encerram com seu maior clássico, Cidadão Kane.

Lançamento

No dia 21 de janeiro, quinta-feira, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc  será o palco do lançamento do filme Guerra.doc, da jornalista Vanessa Pedro. No projeto, entrevistas com correspondentes de guerra suscitam a reflexão sobre a cobertura jornalística de conflitos e a influência da experiência de guerra sobre os jornalistas.

Curtas

No dia 28 de janeiro,  quinta-feira, o Amistoso ShortCup Film Festival, traz uma prévia do Festival Internacional de Curtas-metragens, no qual o público elege aqueles que mais gostou. A edição de 2016 acontecerá simultaneamente em cinco cidades: Florianópolis, São Paulo, Bogotá, Medelim e Montevidéu.

A Fundação Badesc está localizada à rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.

› FONTE: FCBadesc

Comentários