Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Temporada em Jurerê Internacional tem programação especial com atividades culturais, esportivas e de lazer

Publicado em 07/01/2016 Editoria: Cultura Comente!


Ensaio da bateria da Escola de Samba Imperadores de Jurerê. Foto Lucas Moço

Ensaio da bateria da Escola de Samba Imperadores de Jurerê. Foto Lucas Moço

Opções são para todas as idades e gostos, sendo a maioria delas gratuita e ao ar livre

A temporada de verão em Jurerê Internacional está sendo muito mais do que praia e festas badaladas. Para receber os turistas e tornar o verão ainda mais inesquecível, o balneário está oferecendo programação cultural, esportiva e de lazer para todas as idades, que inclui shows musicais, cinema, recreação infantil e muito mais. E o melhor: a maioria das atrações é gratuita. Como muitas acontecem ao ar livre (confira abaixo na programação), em caso de chuva poderão ser canceladas.

Uma das novidades deste verão é o Cine Open Air, sessões de cinema ao ar livre que acontecem duas vezes por mês no Jurerê Open Shopping. Realizado em parceria com o GoSunset, o público pode curtir aos filmes acomodados em esteiras e almofadões espalhados pelo gramado. E não falta nem pipoca, vendida no local.

Outra superatração são os diversos shows musicais previstos na programação. Nesta sexta (dia 8) haverá concerto da Banda de Música da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada no Jurerê Open Shopping. O projeto Open Sound também está trazendo ao shopping vários artistas locais em apresentações de estilos musicais variados e de qualidade.

Em janeiro, o grande destaque o projeto é o show da Brass Groove Brasil, no dia 16, em parceria com o Jurerê Jazz. A banda foi vencedora no Prêmio da Música Catarinense de 2015 com o melhor álbum instrumental. E quem gosta de um sambinha não pode perder os ensaios da Escola de Samba Imperadores de Jurerê, que acontecem três vezes por semana, também no Jurerê Open Shopping.

 E para a criançada, além dos parquinhos disponíveis ao longo do ano, o shopping conta com brinquedos da Cia do Lazer (jump, bumpe car e cama elástica) e atividades educativas e artísticas dos projetos Mentes Brilhantes e Arte de Areia.

Para maior comodidade dos frequentadores, o Jurerê Open Shopping estará funcionando durante a temporada em horário especial, das 10h às 23h, diariamente. O local conta com dezenas de lojas, prestadores de serviço, ampla gastronomia e estacionamento e banheiros com fraldário gratuitos.

Atividades esportivas e novo beach club

O Jurerê Sports Center (JUSC) está oferecendo atividades esportivas para quem não abre mão de cuidar do corpo e da saúde nem mesmo nas férias. São várias modalidades como: beach vôlei, beach tênis, trapézio voador (ministradas pelo Circocan), natação, matroginástica, mergulho, yoga, ballet, jazz, jiu jitsu, entre outras.

O JUSC também conta com o recém-inaugurado Studio Integrado Mormaii, o único de Santa Catarina e que oferece uma metodologia inédita de treinamento. Além de esportes, o clube promoverá dois eventos durante a temporada: o 1º Festival de Músicos da Ilha (31 de janeiro) e o baile infantil de Carnaval (9 de fevereiro).

Outra novidade em Jurerê Internacional é mais novo beach club, o GoSunset. Funcionando das 7h às 22h, o local superdescolado tem uma proposta diferente, que une esportes e lazer. Oferece atividades durante todo o dia (yoga, treino de triathlon, stand up, corrida, ginástica funcional, aluguel de bike, etc.), além de cinema e música ao vivo a partir do fim tarde. O GoSunset foi escolhido como embaixada do projeto Floripa Tem, que promoverá uma extensa programação ao longo da temporada, inclusive com shows nacionais e internacional. No próximo sábado subirá ao palco o cantor Gabriel Pensador.

Day use no IL Campanario Villaggio Resort

Outra dica para o verão no balneário é curtir o day use do IL Campanario Villaggio Resort, com direito a desfrutar de toda a infraestrutura do hotel (áreas comuns, sem hospedagem). A sugestão é passar o dia na piscina e degustar as delícias servidas pelo Simple by the Pool, cuja gastronomia leva a assinatura do chef Rafael Campagnolo. Tudo ao som de DJs e muita animação.

A Diretora de Conteúdo e Novos Negócios de Jurerê Internacional, Andrea Gusmão, explica que o objetivo desta ampla programação é fazer com que as pessoas se divirtam com tudo o que o balneário oferece.

"Queremos que as pessoas se sintam confortáveis, felizes e aproveitem cada visita. Que se conectem e que sejam nossos clientes para a vida toda. E o caminho para isso está em oferecer um mix saboroso de comidas e bebidas, lojas bacanas, esportes, lazer, bem como o melhor ambiente para descobrir paladares, pessoas e se divertir", destaca.

PROGRAMAÇÃO

Local: Jurerê Open Shopping

(Informações: 3261- 5500. Em caso de chuva, os eventos poderão ser cancelados pois todos acontecem ao ar livre)

Cine Open Air (20h30min – Plataforma Zero, ao lado do IL Campanario - Gratuito)

9/1 – Estagiários

23/1 – Tá Dando Onda

20/2 -  Marley e Eu

Shows musicais – Open Sound (19h – Plataforma 1 - Gratuito)

Dia 7 (quinta) - Jack e Rui

Dia 8 (sexta) - Leleco e Zé Catarina

Dia 9 (sábado) - Gocha e Mônica

Dia 15 (sexta) - Victor Mondini

Dia 16 (sábado) – Brass Groove Brasil (parceria com o Jurerê Jazz)

Dia 22 (sexta) - Marjory Porto

Dia 23 (sábado) - Jack e Rui

Dia 29 (sexta) - Leleco e Zé Catarina

Dia 30 (sábado) - Gocha e Mônica

Recreação infantil (Diariamente das 16h às 22h. Plataforma 1. Valor: a consultar)

Espaço Cia do Lazer – Jump, Bumpe Car e cama elástica

Espaço Mentes Brilhantes - Oficinas educativas

Arte de Areia - Pintura com areia de praia colorida

Parquinhos infantis – Gratuitos

Ensaios escola de samba Imperadores de Jurerê (19h – Plataforma Zero. Gratuito)

Dias: terças, sábados e domingos (até dia 03/2)

XXIII Concerto da Banda de Música do 63° Batalhão de Infantaria

Dia 08/1 – 19h. Gratuito. Local: Plataforma Zero

Local: Jusc

(Valor: a consultar. Informações: 3282-2530)

Aulas e aluguel de quadras - Beach vôlei, beach tênis, trapézio voador (ministradas pelo Circocan), natação, matroginástica, mergulho, yoga, ballet, jazz, jiu jitsu, entre outras.

Studio Integrado Mormaii Fitness – Integração entre treinamento funcional, pilates, sistema Five Konzept e cárdio.

31 de janeiro - 1º Festival de Músicos da Ilha.

9 de fevereiro – Baile de Carnaval infantil (16h às 20h)

Restaurante - Das 11h30min às 15h30min para almoço.

Local: Il Campanario Villagio Resort (Day Use. Informações: 3261-6000)

Utilização da infraestrutura durante o dia (mediante disponibilidade) - R$ 100 (por pessoa em dias de semana) e R$ 200 (por pessoa, nos finais de semana)

Local: Gosunset

(Valor: a consultar. Informações: 3266 4126 )

Atividades esportivas: yoga, treino de triathlon, stand up, corrida, ginástica funcional, aluguel de bike, etc. 

Shows de música ao vivo e DJ: diariamente a partir das 16h.

› FONTE: Amplocom Soluções em Comunicação / Assessoria de Imprensa de Jurerê Internacional

Comentários