A Celesc assina, nesta terça-feira, 5, o contrato de concessão para continuar explorando pelos próximos 30 anos os serviços de geração das Usinas Salto Weisbach, em Blumenau; Cedros e Palmeiras, em Rio dos Cedros; Garcia, em Angelina; e Bracinho, no município de Schroeder. O contrato será firmado pelo presidente da Celesc, Cleverson Siewert, às 11h, no Ministério das Minas e Energia, em Brasília.
Esse contrato é resultado do leilão de 25 de novembro de 2015, realizado pela BM&F Bovespa, para as cinco usinas, que somam capacidade instalada de 63,2 MW. A retomada das usinas reafirma o compromisso do Grupo Celesc de fortalecer sua presença no mercado de geração de energia elétrica.Pelo contrato, a Celesc deve aportar recursos de R$ 228,5 milhões à União a título de Bônus de Outorga e receberá, pelos serviços prestados, remuneração anual de R$ 68,9 milhões sendo que, a partir de 2017, poderá vender 30% da garantia física de geração das cinco usinas em ambiente de contratação livre.
"O êxito no leilão foi extremamente importante porque nos permite cumprir nosso Plano Diretor, que prevê aumento da capacidade do parque de geração própria em 150MW até 2016 e 300MW até 2020, e contribui ainda para garantir novas receitas para o Grupo", declara o presidente, Cleverson Siewert.
› FONTE: Assessoria de Imprensa Celesc da Celesc