Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mostra John Waters nas terças-feiras de janeiro no Cineclube da Fundação Cultural Badesc

Publicado em 04/01/2016 Editoria: Cultura Comente!


Todas as terças-feiras do mês de janeiro de 2016, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta a Mostra John Waters

A programação comemora os 70 anos que o mestre do cinema trash completará em 2016.

Com filmes das décadas de 70, 80, 90 e 2000, a seleção abrange desde o cinema marginal até as produções em Hollywood. Os filmes selecionados para a Mostra são: Cecil Bem Demente (exibição 05/01), Female Trouble (exibição 12/01), Hairspray - E éramos todos jovens (exibição 19/01) e Serial Mom (exibição 26/01).

Em janeiro, o Cineclube também apresenta a Mostra Cine Alemão Anos 2000 que será exibida todas as segundas-feiras, e Mostra Orson Welles às quintas. As sessões iniciam às 19h e têm entrada gratuita.

Sinopses:

Dia 05, terça-feira, 19h, Mostra John Waters

Cecil Bem Demente

(Cecil B. Demented) de John Waters. EUA. 2000. 87min. Ação, Comédia. 16 anos. Com Melanie Griffith, Stephen Dorff e Alicia Witt.

Cecil B. Demente é o líder de um grupo de cineastas terroristas que tem como meta principal em sua vida se vingar dos estragos provocados pelo cinema comercial de Hollywood. Para isso, decide sequestrar Honey Whitlock, a mais popular estrela do cinema americano.

 Dia 12, terça-feira, 19h, Mostra John Waters

Female Trouble

de John Waters. EUA. 1974. 89min. Comédia, Crime. Sem classificação. Com Divine, David Lochary e Mary Vivian Pearce.

Uma colegial mimada foge de casa após não ganhar os sapatos que queria de Natal, engravida e acaba se tornando uma modelo para um casal de esteticistas que gostam de fotografar mulheres cometendo crimes. Convidada: Carla Abraão, professora do curso de Cinema na Universidade Federal de Santa Catarina.

 Dia 19, terça-feira, 19h, Mostra John Waters

Hairspray - E éramos todos jovens

(Hairspray) de John Waters. EUA. 1988. 92min. Comédia. Livre. Com Sonny Bono, Ruth Brown e Divine.

Tracy Turnblad é uma adolescente que sonha um dia participar do Corny Collins Dance Show. Ela consegue ser contratada para o elenco fixo do programa, logo se torna uma estrela e resolve usar sua fama para promover as causas em que acredita, em especial a integração entre brancos e negros.

Dia 26, terça-feira, 19h, Mostra John Waters

Serial Mom

de John Waters. EUA. 1994. 95min. Comédia. Sem classificação. Com Kathleen Turner, Sam Waterston e Ricki Lake.

Beverly Stuphin é o retrato de uma mãe perfeita. Ela forma uma família feliz com o marido Eugene e seus dois filhos, Misty e Chip. Só que Beverly esconde de todos sua verdadeira identidade, matando qualquer pessoa que atrapalhe a vida da sua família.

› FONTE: Camila Spolti Pereira

Comentários