Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Empresas de Florianópolis criam grupo 100% digital

Publicado em 03/10/2013 Editoria: Geral Comente!


As empresas IEA, Knowtec, Talk, DDBR, TechFront, Keeping Up, SuitePlus e SocialBase passam a incorporar o DOT digital group

Criado através de uma ação inédita no Brasil, uma competição digital, o DOT digital groupse instala na Capital catarinense, um dos principais polos tecnológicos do País. A expertise das oito empresas torna esse o primeiro grupo especializado em soluções digitais de Santa Catarina, com escritórios também em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e atuação internacional.

“O mundo se transformou nessas últimas duas décadas. O mercado digital hoje é uma realidade, cresceu e se consolidou como poucos imaginavam. E Florianópolis acompanhou essa tendência, renovando o perfil econômico e tornando a tecnologia um importante componente para o desenvolvimento local. Por isso que, há 17 anos, nós decidimos montar aqui nossa primeira empresa, e é aqui que instalamos o Grupo, mesmo tendo clientes em todo o Brasil e até no exterior”, explica Luiz Alberto Ferla, fundador e presidente do DOT digital group.

Para o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, a criação do grupo vem para fortalecer a economia do município. “A vinda do DOT digital group é uma excelente notícia e motivo de orgulho para Florianópolis, pois reforça ainda mais a vocação da cidade para a indústria limpa, da comunicação e da tecnologia”, comemora o prefeito.

Proprietário ou sócio de oito empresas, todas pioneiras nos segmentos de atuação, Luiz Alberto Ferla inovou também na criação do grupo, lançando uma batalha inédita no País,através do site Battle of Concepts. O desafio, que consistia em criar a marca mãe do grupo, foi feito a estudantes e jovens profissionais de todo o território nacional, com o objetivo de descobrir novos talentos e ideias inovadoras.

O grande vencedor da batalha foi o paulista Felipe Massami Maruyama, de 24 anos, estudante de Design da USP. Mesmo jovem, Felipe não é nenhum inexperiente na área. Ele desenvolveu projetos de estratégia de marca para outras instituições e, inclusive, é finalista do concurso IDEA Brasil. Porém, no site Battle of Concepts é um estreante, e já começou levando o grande prêmio para a casa. “Eu me interessei em participar justamente pelo desafio, pois acredito que a marca é um dos bens mais valiosos de uma instituição e me envolver no processo desde o início é algo único e muito rico”, enfatiza.

Foi com o conceito Planejando para o futuro, desenvolvendo no presente e sempre respeitando o seu passado, que o estudante conquistou o 1º lugar. “Ele conseguiu compreender exatamente os valores das empresas inseridas no grupo e transmitir isso de forma simples e universal. Esse foi seu grande diferencial”, explica Luiz Alberto Ferla.

 

Uma trajetória de sucesso

O DOT digital group está sendo lançado agora, mas a história começou há muito tempo, quando a internet comercial dava os primeiros passos no Brasil, em 1995. Em Florianópolis, o empresário Luiz Alberto Ferla iniciava as operações de um centro de excelência em Educação à Distância, o IEA E-Learning, que já capacitou mais de dois milhões de pessoas. Hoje, o IEA é referência nacional.

Em 2001, novas oportunidades aceleraram o surgimento da Knowtec -Inteligência Competitiva, também umas das pioneiras do seu segmento. Especializada na concepção e implementação de Sistemas de Inteligência Competitiva e de Gestão do Conhecimento, a Knowtec apresenta sempre soluções personalizadas e inovadoras para seus clientes, deixando-os em posição vantajosa em relação aos concorrentes.

A Knowtec, por sua vez, foi o berço da Talk, especializada em soluções de comunicação digital completas e personalizadas. Com experiência em instituições públicas e privadas do Brasil, a empresa realiza planejamento, análise, monitoramento de redes sociais e cria aplicativos móveis para que as empresas se tornem relevantes e lucrativas.

Em seguida surgiram a Keeping Up, com foco em comércio eletrônico, e a DDBR, de comunicação digital para a política, que já nasceu como marca líder do segmento. No início de 2013, a TechFront, maior estúdio de desenvolvimento de jogos no Brasil, pioneira na área e também um dos únicos desenvolvedores brasileiros com certificação da Nintendo DS e licenças de Wii, foi incorporada ao grupo.

E, recentemente, a SocialBase e a SuitePlus também entraram para o DOT digital group. A primeira é uma rede social corporativa segura e privada que tem como objetivo melhorar a comunicação das empresas. Exclusiva para funcionários, clientes e fornecedores, a ferramenta é de fácil utilização porque tem as funcionalidades baseadas nas redes sociais abertas, porém adaptada para a colaboração corporativa. Já a SuitePlus tem a solução tecnológica para a gestão de toda uma empresa. É a única que atende os processos de ERP, CRM, E-commerce e Business Intelligence em uma única plataforma, com uma única fonte de dados. Possui interface amigável, 100% web, dando maior produtividade aos usuários.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários