Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

TAC 7:30 e CIC 8:30 atraem público para 51 apresentações nos teatros administrados pelo Estado

Publicado em 23/12/2015 Editoria: Cultura Comente!


Os projetos TAC 7:30 e CIC 8:30 - Grandes Encontros, promovidos pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) nos teatros Álvaro de Carvalho e Ademir Rosa, respectivamente, atraíram um público de mais de 10 mil pessoas para as 51 apresentações realizadas em 2015 e mais de R$ 200 mil revertidos totalmente aos artistas participantes (uma média de R$ 3,9 mil por show). As iniciativas pretendem dar espaço aos artistas catarinenses e, ao mesmo tempo, colaborar com a formação de público nos teatros administrados pelo Estado.

O público lotou boa parte dos 11 espetáculos realizados no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), neste ano. O CIC 8:30 promoveu grandes encontros como o do Grupo Expresso Rural, das bandas Primavera nos Dentes e Stonkas, o Tributo a B.B. King e a noite da guitarra blues, só para citar alguns. Com o sucesso de público - cerca de 5,3 mil espectadores - o projeto será ampliado para 18 apresentações em 2016 e já conta com sonorização garantida para todo o ano.

Já no TAC 7:30, a qualidade dos artistas foi o destaque do ano, tanto nas apresentações musicais, como nas de dança e teatro. Foram 40 apresentações com média de 117 espectadores cada no Teatro Álvaro de Carvalho. Para o próximo ano, o projeto trabalha com a proposta de aquisição de equipamentos de sonorização definitivos para ampliar o que já é oferecido hoje no TAC.

Os dois projetos estão em recesso neste fim de ano, e devem voltar à programação cultural de Florianópolis a partir de março de 2016.

Para conhecer melhor os projetos, acesse os sites especiais:

TAC 7:30 - www.fcc.sc.gov.br/tac730
CIC 8:30 - www.fcc.sc.gov.br/cic830

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Fundação Catarinense de Cultura

Comentários