Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Horário especial de Natal deve aquecer as vendas neste fim de ano

Publicado em 17/12/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: FolhaPress

Foto: FolhaPress

Na Capital, comércio funcionará até as 22h alguns dias de dezembro

Com a proximidade do Natal e o horário diferenciado para as compras, o movimento do comércio de Florianópolis melhorou expressivamente nos últimos dias. A uma semana da melhor data para vendas, empresários da Capital estão otimistas e acreditam na recuperação neste fim de ano.

O ano de 2015 foi turbulento para a economia. Alguns segmentos tiveram baixa movimentação, resultando em queda no faturamento mensal, e outros conseguiram conservar e aumentar a receita na empresa em meio à recessão. "A expectativa é conseguir manter os resultados do ano anterior, que foram números expressivos", comenta Lidomar Bison, vice-presidente da CDL de Florianópolis.

Uma pesquisa realizada pela CDL da Capital com os associados aponta que 84% dos empresários estão buscando alternativas para elevar as vendas em dezembro e fazendo promoções para liquidar os estoques, que tradicionalmente só ocorrem no início de janeiro.

Ainda de acordo com o levantamento, 80% dos empreendedores aderiram ao horário estendido, pois permite que os consumidores tenham mais facilidade de irem às compras nas horas livres, já que nesta reta final o comércio ficará aberto até as 22h durante a semana e até as 20h no final de semana. "Este horário é bastante conveniente, o calor não é tão intenso, o trânsito também ajuda e as pessoas podem escolher os presentes com mais tranquilidade", afirma Bison.

13º Salário e Dólar

Para terminar o ano com melhores perspectivas e iniciar 2016 com o pé direito, o pagamento do 13º salário aumentou as vendas neste período. Além disso, a vinda dos turistas, que em função do aumento do dólar permanecerão por mais tempo na Capital, também animou os empresários. "Este ano, vivemos um cenário diferenciado, com isto, esperam-se mais visitantes para aquecer o turismo interno", finaliza Marco dos Santos, presidente da CDL de Florianópolis.

› FONTE: Assessoria de Comunicação e Imprensa da CDL

Comentários