Imbituba- A Polícia Civil, por intermédio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), obteve o bloqueio das contas bancárias de cinco suspeitos de participarem de associação criminosa criada para desviar verbas públicas recebidas por Organizações Não Governamentais (ONGs) da cidade de Imbituba, no ano de 2009. O bloqueio foi confirmado pelo Juiz nesta segunda-feira, 14. No total, cerca de R$ 400 mil foram gastos fora do previsto no respectivo plano de aplicação dos convênios propostos pelas entidades.
A investigação, conduzida pelo Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) da DEIC, conseguiu, através de representação por Medidas Assecuratórias de Bens, Direitos e Valores, o sequestro de dois veículos e o bloqueio das contas bancárias de pessoas investigadas pelo desvio de dinheiro público recebido por várias ONGs. Dentre os que tiveram os bens bloqueados, há um ex-vereador de Imbituba, município de onde ocorreram os desvios.
Conforme o Delegado do LAB/LD, Rodrigo Schneider, as contas bancárias foram bloqueadas e os carros sequestrados no intuito de possibilitar o ressarcimento aos cofres do estado de Santa Catarina. Nas contas bancárias de um dos investigados foi conseguido bloquear a quantia de R$ 210.983,50.
› FONTE: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina