Nos últimos 10 dias, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), cumpriu uma série de mandados de prisão em desfavor de pessoas ligadas com crimes de assalto na região da Grande Florianópolis. Ao todo, dez pessoas foram detidas.
Dos suspeitos, um rapaz de 20 anos foi preso no dia 1º deste mês e foi identificado como o autor de um crime de roubo de veículo no Centro de Florianópolis. O crime havia ocorrido em maio e ele estava foragido até então. Outro rapaz de 22 anos, detido no dia 4, era apontado como o suspeito de quatro crimes: um roubo de carro e outros três assaltos a transeuntes. Todos com arma de fogo. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas. Ainda em roubos de veículos, um jovem de 19 anos foi preso preventivamente no dia 5.
Em sequência, uma dupla de assaltantes também foi presa, a qual era responsável por roubos praticados em comércios localizados no centro da Capital. Não foram os únicos. Um homem de 23 anos foi preso preventivamente no dia 10 de dezembro pelo mesmo delito.
Os outros quatro suspeitos presos foram identificados por crimes de roubo a residência e de veículos, todos com uso de arma de fogo, os quais ocorreram na região continental de Florianópolis. Quatro adolescentes também foram apreendidos com drogas, durante as incursões da DRR para o cumprimento dos mandados.
"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."
› FONTE: Andrey Lehnemann/Assessoria de Imprensa/Polícia Civil de Santa Catarina