Equipe WCR/Macodesc conquista o segundo lugar na Mercedes-Benz Challenge, mas há chance de ser o primeiro
O domingo (13/12) foi de vitória para Cleiton Campos e Luiz Sena Jr. Eles disputaram a grande final da competição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A dupla ocupava o terceiro lugar no ranking com 97 pontos e conquistou a segunda posição, com 131 pontos, oito a menos do que os campeões.
O piloto catarinense, Cleiton Campos, conta que o título escapou por pouco. “Largamos em 6º e chegamos em 2º. A prova foi curta e muito interrompida por acidentes e safety-car. Quem sabe com mais umas voltas, conquistaríamos a liderança”, lamenta. A dupla estreante na Mercedes-Benz Challenge está protestando a vitória, já que os primeiros colocados teriam errado a parada nos boxes.
“Nessa parada, eu entreguei o carro para o Sena Jr. na segunda colocação, logo atrás do primeiro. Mas a parada do concorrente foi desleal, pois não cumpriu o tempo nos boxes e ainda atrapalhou a pista de rolagem. Os comissários não puniram no momento”, explica.
Nestes casos, o regulamento prevê 20 segundos de punição. Como a equipe WCR/Macodesc chegou apenas 255 centésimos de segundos depois, caso o fato seja comprovado, Cleiton e Luiz recebem o troféu de campeões. O resultado ainda não tem data definida para sair.
› FONTE: Oficina das palavras