Com apoio da FCDL/SC lojistas catarinenses realizam promoções em todas as regiões
Os varejistas catarinenses apostam no Natal, a data que tradicionalmente registra mais vendas e a mais importante para o comércio, para ao menos amenizar a crise e os resultados obtidos desde janeiro passado. Com o objetivo de auxiliar as câmaras de Dirigentes Lojistas de todo o estado na divulgação de suas promoções a Federação das CDLs de SC (FCDL/SC) lança campanha com peças gráficas, artes de outdoor e cartaz, três opções de jingles e imagens para redes sociais. Tudo para acompanhar as iniciativas de cada cidade. "Nossa meta é incentivar os lojistas a usarem sua criatividade para a obtenção do maior sucesso possível junto aos clientes. Diferenciais são determinantes em momentos como esse", afirma Ivan Tauffer, presidente da entidade.
Um exemplo é a CDL de Videira, no meio-oeste do estado. Depois de 15 anos sem realizar promoções, neste ano sorteará um automóvel zero quilômetro e vales-compras de R$ 300 dentro da campanha Natal Videira Premiada. "Firmamos uma sólida parceira com a maioria dos associados e todos estão unidos para tornar nosso comércio mais atrativo", afirma Evandro Colle, presidente da CDL do município, alertando também para o viés social da promoção. "Parte do valor arrecadado será destinado à Rede Videirense de Combate ao Câncer", conta.
Em São Francisco do Sul, norte catarinense, a proposta também contempla vales-compras e sorteio de automóvel, com as lojas participantes funcionando também como pontos de coleta do Natal Solidário – uma forma de a população doar brinquedos para a comunidade carente. Neste caso, é a primeira vez que a CDL se engaja numa campanha de Natal. "Queremos que este projeto seja o primeiro de muitos, de forma que as empresas da nossa cidade possam transformar crise em sucesso", afirma o presidente da CDL local, Andréas Hock Siewerdt.
A promoção Natal Premiado, em Tubarão, é mais ousada – vai sortear três automóveis para quem fizer compras no comércio da cidade, com validade para negociações realizadas até 31 de dezembro, valendo um cupom de sorteio para cada R$ 100 reais adquiridos. De acordo com Tauffer, a adesão dos lojistas reflete a união do setor em torno de um objetivo comum, que é combater a crise. "Nestes momentos mostramos nossa força e avontade de superar as dificuldades", reitera.
› FONTE: PalavraCom