Capital conquista o vice-campeonato em ambas modalidades
Foram encerradas nesta segunda (01) pela manhã em Criciúma as diputas do Judô e Ginástica Artística dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que este ano é realizado em Criciúma, no Centro de Eventos e Clube Mampituba, respectivamente.
Com excelente resultado, Florianópolis conquistou no Judô o vice-campeonato no ranking Geral e também por Equipes, no masculino e feminino.
Nas disputas individuais a capital catarinense volta para casa com 100% dos atletas consagrados, no total foram 14 medalhas: 2 ouro, 5 pratas e 7 bronze. Os atletas campeões foram Eduardo Marques, na categoria Ligeiro (60kg) e Victor Ernest na meio leve (66kg).
Confirmando a força da equipe, dois atletas disputam o brasileiro escolar que acontece no mês de novembro em Belém do Pará: Emerson da Silveira, campeão do JESC em Brusque e estreante medalhista nos Joguinhos este ano e Deiwid Decker.
Bruno Venâncio (Técnico do Judô Masculino, Oscar Grando (Diretor da Equipe de Florianópolis) e Daiene Silva (Técnica do Feminino)
Na Ginástica Artística além do vice campeonato geral por equipes, o grupo da técnica Maria Helena teve excelentes resultados nas disputas individuais, destaque para Sanara Schusler, campeã no Individual Geral e 2º lugar na Bola e também na Fita.
Encerrando com fita de ouro, a atleta Bárbara de Souza, 5º lugar individual geral nos Joguinhos e 3º lugar na Bola, recebeu ainda no pódio a notícia celebrada com entusiasmo por toda a equipe da convocação para integrar a Seleção Brasileira Juvenil de Conjunto, que disputa o Gymnasiade, competição mais importante da Federação Internacional de Desporto Escolar (ISF).
Bruna de Souza recebe a convocação ainda no Pódio dos Joguinhos de Santa Catarina.
› FONTE: Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis