Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mural da Cultura apresenta duas novas exposições no Mercado Público

Publicado em 04/12/2015 Editoria: Cultura Comente!


Mural da Cultura - Dieve Oehme

Mural da Cultura - Dieve Oehme

Tradicional local para compras, gastronomia e lazer, o Mercado Público de Florianópolis consolida-se também como um espaço para apreciação das artes visuais. Na ala norte do prédio histórico, o público tem a oportunidade de conferir o Mural da Cultura, que periodicamente mostra trabalhos de artistas da cidade, com curadoria da Secretaria Municipal de Cultura. Até dia 9 de janeiro, o projeto apresenta as exposições Regata na Beira Mar, de Estela Maria Ramos, e Florianópolis de Hoje, assinada por Kelly Taglieber.

As obras podem ser apreciadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas; ou ainda nos domingos de abertura especial do Mercado Público, o que ocorre uma vez a cada mês. Além de trazer informações sobre a exposição, o Mural da Cultura também divulga o contato dos participantes da mostra para pessoas interessadas em conhecer outros trabalhos.

A iniciativa integra o programa de difusão artística da Secretaria Municipal de Cultura, que visa à criação de novos espaços de divulgação das artes, proporcionando ao público diferentes formas de apreciação estética e valorização da produção local. O projeto iniciou em agosto com a mostra de obras dos artistas Cipriano e Ana Carmolinga. Essa é a segunda temporada de exposições no Mercado Público, e a primeira após a revitalização interna de alguns espaços da ala norte.

Para quem já participou do projeto, a proposta foi considerada válida. “É um lugar de grande visibilidade, por onde passa muitas pessoas, inclusive turistas. É democrático porque todo mundo tem acesso à arte”, avalia Ana Carmolinga. “Achei a ideia muito interessante. Várias pessoas que não me conheciam fizeram contato e isso ajuda a divulgar o meu trabalho”, comenta Cipriano.

Para participar do Mural da Cultura, os artistas devem estar cadastrados no IDCult Floripa - Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais (www.cultura.sc/floripa). Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Diretoria de Artes da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3324-1415, ramal 220.

O quê: Mural da Cultura  Exposições Florianópolis de Hoje, de Kelly Taglieber & Regata na Beira Mar, de Estela Maria Ramos

Quando: até 9 de janeiro de 2016, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas Sábados, das 9 às 14 horas

Onde: Ala Norte do Mercado Público - Centro

Quanto: gratuito

› FONTE: Dieve Oehme Assessora de Comunicação FCFFC

Comentários