Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Talharia abre exposição de xilogravuras

Publicado em 04/12/2015 Editoria: Cultura Comente!


Aldo Beck, xilogravura.

Aldo Beck, xilogravura.

Acervo da mostra é da Feira de Artes de Florianópolis, a FAF

O Tralharia – Antiquário, Café, Barabre na terça-feira, dia 8, a partir das 18h30, uma exposição de 30 xilogravuras. As obras são de 16 artistas participantes da Feira de Arte de Florianópolis, a FAF. Além deste conjunto, há uma xilogravura de Aldo Beck, de 1971, do acervo do Tralharia. Todas as peças estão à venda.

A maioria dos artistas são jovens e boa parte deles frequenta as oficinas do Centro Integrado de Cultura, com a orientação de Carlos Roberto Nascimento de Oliveira, o Bebeto, e formam um grupo de xilogravuristas atuantes.A FAF é realizada aos sábados, das 10h às 16h, na Casa do Teatro Armação, na Praça 15 de novembro.

Os gravuristas são Antônio Carlos da Silva, Elaine Maritsa, Emilia Simon, Fabio Dudas, Ivan de Sá, Jefferson Maier, Julia Iguti, Julius Schadeck, Kelly KreisTaglieber, Maiko Coelho, Marta Dischinger, Miguel Etges, Milton Cazelatto, Sebastião Gaudêncio, SuélenAvelleda e Thiago Brito. As obras trazem imagens figurativas e abstratas - algumas explorando a geometria, o misticismo, a brincadeira, a ironia, a noite, o mistério.

A xilogravura de Aldo Beck retrata opequeno casarão de esquina do conjunto de sobrados da praça 15. O local abrigava o mítico Poema Bar, boteco frequentado pelos intelectuais dos anos 60, principalmente. Reza a lenda que numa das mesas o compositor e radializata Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho, teria escrito a marcha-rancho A rosa e o jasmim.

A mostra pode ser visitada até 5 de janeiro.Segundas e terças das 13h às 22h;quartas, quintas e sextas das 13h à0h; e aos sábados das 10h às 22h. Rua Nunes Machado, 104, Centro, Florianópolis, fone (48) 3028-3787.

› FONTE: FIFO LIMA press

Comentários