Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Teatro da Ubro abre edital para programação/2016

Publicado em 04/12/2015 Editoria: Cultura Comente!


Teatro da UBRO - Foto Dieve Oehme

Teatro da UBRO - Foto Dieve Oehme

Artistas, empresas, companhias ou grupos interessados em desenvolver atividades culturais em Florianópolis, no primeiro semestre de 2016, podem se inscrever no Edital de Ocupação do Teatro da Ubro, lançado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

As propostas para programação artística no espaço, situado na região central, devem ser enviadas até dia 29 de janeiro. O edital e o formulário de inscrição já estão disponíveis no sítio eletrônico da instituição (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes). 

Podem ser inscritos espetáculos de dança, teatro, ópera, música e eventos culturais. Em paralelo, também é possível a realização de cursos, seminários, debates, oficinas, lançamentos, entre outras atividades que promovam a difusão das artes e da cultura. O edital de pauta abrange o período de 24 de fevereiro a 31 de julho de 2016, respeitando o calendário de datas disponíveis no espaço.

As propostas serão analisadas por uma comissão formada por profissionais da área cultural, que vão avaliar a excelência artística do projeto, qualificação dos profissionais envolvidos e a melhor adaptação à realidade física, cênica e técnica do Teatro da Ubro. Terão preferência propostas que contemplem o calendário semanal de forma contínua, considerando a temporada de quinta-feira a domingo.           

Agenda especial

A Fundação Franklin Cascaes também está cadastrando propostas para o Projeto Quartas na Ubro, que vai oferecer ao público programação gratuita neste equipamento cultural, nas quartas-feiras, abrangendo diferentes linguagens. Grupos, companhias e demais interessados em participar do edital devem se inscrever no sítio eletrônico do IDCult Floripa / Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais (www.cultura.sc/floripa). 

Podem participar desse processo seletivo pessoas físicas ou jurídicas com efetiva atuação na área cultural e residência em Florianópolis há mais de dois anos. Os espetáculos solos ou em pequenos grupos, adaptados ao palco italiano, serão apresentados nas quartas-feiras, às 20 horas, sempre com entrada franca, integrando o Programa de Difusão Artística da Diretoria de Artes da Fundação.

O Quê: Edital para Ocupação Artística do Teatro da Ubro - 1º semestre/2016

Quando: Até 29 de janeiro de 2016

Onde: Teatro da Ubro

           Rua Pedro Soares, 15 – Centro – Florianópolis

           (48) 3222-0529 / E-mail: [email protected]

Quanto: gratuito

› FONTE: Dieve Oehme Assessora de Comunicação FCFFC

Comentários