Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposição coletiva do Moatelier no Espaço BRDE abre na próxima segunda

Publicado em 03/12/2015 Editoria: Cultura Comente!


Gilmara Fortes

Gilmara Fortes

Quatro artistas se reúnem em exposição coletiva no Espaço BRDE

Artistas do Moatelier apresentam seus recentes trabalhos com inspiração em diversas tendências com ênfase no contemporâneo e no realista na exposição Emoções. A abertura da mostra coletiva acontecerá na segunda-feira (07), às 19h, no Espaço Cultural BRDE.

Gilnora Vieira, Zilda Rocha, Moacir Silveira e Gilmara Fortes expõem seus estilos de trabalho direcionados para uma leitura criativa de grandes mestres e também focadas nas imagens de Florianópolis. O nome da exposição que reúne 35 obras é homônimo à tela de Moacir Silveira que retrata um momento de reencontro.

Sobre os artistas:

Gilmara Fortes constitui suas paisagens alternando agressivamente cores e padrões discretos entre pinceladas quentes e fortes, confrontando o alegre e o bucólico, com inspiração nos trabalhos do Renascimento e do Impressionismo.

Gilnora Vieira apresenta sua arte inspirada no cotidiano ilhéu e suas paisagens, com crianças tomando banho ao sol ou empinando pipas.

Zilda Rocha exalta grandes nomes como a russa Tamara de Lempicka com inspirações de cunho cubista. Suas obras tem a marca da maquiagem perfeita, traços marcantes e acentuados, e toques de fundos ao estilo dos mestres Barrocos.

Moacir Silveira permanece fiel aos encantos de Florianópolis, mostrando seu tríptico das praias da Armação e Matadeiro, e trabalhos que lembram sua ligação com os mestres do Barroco.

Serviço:

Lançamento da exposição Moatelier – Emoções
Espaço Cultural Governador Celso Ramos – térreo da Agência do BRDE
Av. Hercílio Luz, 617, Centro – Florianópolis
Abertura: 07 de dezembro, às 19h
Visitação: 08 a 30 de dezembro, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira
Entrada gratuita

› FONTE: Assessoria de Comunicação – BRDE

Comentários