O Conselho Estadual do Idoso (CEI) e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) anunciam a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Santa Catarina nos dias 8 e 9 de dezembro, em Florianópolis. Com o tema "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades", o evento, no Norte da Ilha também marcará os 25 anos de atuação do CEI no Estado.
O secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, recorda que o último censo identificou a região sul do Brasil como a área de maior abrangência de idosos no país. “A população idosa mundial está aumentando significativamente, e esse fato não é diferente em Santa Catarina”, enfatiza.
Mais sobre o CEI
Os trabalhos voltados à questão do idoso tiveram início com a instituição da Comissão Estadual do Idoso, no dia 31 de maio de 1988. A proposta inicial foi agilizar iniciativas e procedimentos em termos de implantação do Conselho Estadual do Idoso.
Em 1990, com a lei estadual número 8.072, de 25 de setembro, foi criado o CEI, órgão deliberativo e controlador das ações de atendimento aos direitos dos idosos.
O conselho possui 28 membros titulares e seus respectivos suplentes, nomeados pelo governador do Estado com representação governamental e da sociedade civil.
Agende-se:
IV Conferência Estadual dos Direitos da pessoa Idosa de Santa Catarina.
Data: Dias 8 e 9 de dezembro
Local: Oceania Park Hotel - Rua do Marisco, 550 - Praia dos Ingleses, Florianópolis.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação