A 2ª Promotoria de Justiça de Xaxim, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e das Promotorias de Justiça de Campo Erê, Chapecó, Cunha Porã, Quilombo, São Miguel do Oeste e Xanxerê, deflagrou ,na manhã desta quinta-feira (3/12), duas operações simultâneas e interligadas, a "Carta Certa" e a "Deu Bandeira."
No momento, estão sendo cumpridos cinco mandados de condução coercitiva, 15 de busca e apreensão,10 de apresentação imediata de documentos e dois de prisão preventiva nas Comarcas de Xaxim, Xanxerê, Quilombo e Cunha Porã. As operações contam com a participação de onze Promotores de Justiça, trinta e dois policiais civis e militares e um auditor da receita estadual.
As investigações começaram há seis meses com a apuração de possíveis crimes contra a Administração Pública, como fraudes em concursos públicos e licitações nos Municípios de Entre Rios, Quilombo e Campo Erê. Ao longo da investigação apurou-se ainda o envolvimento de alguns investigados em delitos ambientais e contra a dignidade sexual de adolescente.
Entre os investigados estão dois Secretários Municipais, um Procurador Jurídico, um engenheiro (proprietário de construtora), administradores de empresa que realizam concursos públicos e servidores públicos ocupantes de cargos efetivos.
› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC