Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto 12:30 apresenta o músico Bruno Manfra nesta quarta

Publicado em 23/11/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O Projeto 12:30 encerra sua temporada de 2015 nesta quarta-feira, dia 25, trazendo pela primeira vez o cantor e compositor Bruno Manfra. A apresentação será realizada às 12h30min. no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC, em Florianópolis.

Este ano o projeto foi realizado quinzenalmente e contou com 13 apresentações, entre novos talentos e velhos conhecidos, de diferentes estilos e propostas musicais, levando música e lazer ao público que frequenta a universidade no intervalo entre as aulas de quarta-feira.

Bruno Manfra

Natural de São Paulo, mas vivendo em Florianópolis há dez anos, Bruno Manfra é cantor e compositor, com passagem por diversas bandas. A mistura de referências e a concepção de que todos os gêneros musicais são formas de expressão autênticas, fazem com que o seu trabalho transite entre o rock, a MPB, o indie, o blues, o jazz e outros gêneros. Pode assim ser inserido naquilo que se convencionou chamar de nova música popular brasileira, da qual também fazem parte Los Hermanos, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Apanhador Só, Cícero, Karina Buhr e outros, que são influências do artista.

Lançou seu primeiro CD, “Sobre o Voo dos Elefantes”, em junho deste ano no Teatro da UBRO. O álbum, com dez faixas, reuniu diversos músicos de destaque do cenário musical catarinense como Igor de Patta (Os Skrotes), Neto Fernandes, Rafael Calegari, Carlos Schmidt, Jean Carlos, Bruno Arceno e Meliza Machado. O disco foi gravado e produzido em parceria com Felipe Melo no estúdio “OPA! Music” em Florianópolis e mixado e masterizado por Fernando Sanches no estúdio EL Rocha, em São Paulo.

Uma das canções do álbum, “Sobre a Chuva”, foi selecionada para a gravação de um videoclipe, que contou com a produção do cineasta e também compositor catarinense Antônio Rossa. O videoclipe foi finalizado e disponibilizado na internet em abril, alcançando 4500 visualizações em duas semanas. Depois, foi também reproduzido no programa “Música SC” que é veiculado pela BAND em Santa Catarina.

Integram a banda ao lado de Bruno Manfra, os artistas: Piero Nossol (guitarra), Bruno Arceno (contrabaixo), Adriano Mendes (bateria), Gabriel Guimarães (trombone) e Meliza Machado (backing vocals)

O disco “Sobre o Voo dos Elefantes” está disponível para audição e download gratuito no site do cantor www.brunomanfra.com.br. 

SERVIÇO:

O QUÊ: Bruno Manfra no encerramento do Projeto 12:30 2015

ONDE: Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis-SC.

QUANDO: 25 de novembro de 2015, quarta-feira, às 12h30min.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

Assista ao videoclipe da canção “Sobre a Chuva”.

› FONTE: Joelson Cardoso/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCult/UFSC

Comentários