Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Multicultural, Casa de Noca completa quatro anos de atividades

Publicado em 23/11/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Quatro voltas em torno do Sol e um tanto de histórias para contar, milhares de amigos para festejar e muita arte para curtir. A semana conta com uma programação especial, mas é no sábado (28), a partir da 20 horas, que apagamos as velinhas

A programação será das boas: para começar, abriremos mais cedo (20 horas) para o público curtir a recém-lançada "Galeria de Noca", que abriga a exposição Desembaraço, de Diego Tatu e Tiago Marques. Para somar às doses de cachaça, docinhos e bolo, a programação conta com o grupo músico-teatral La Clínica e, o já clássico, Sambão de Noca, com Luiz Sebastião e Camélia Martins. Além do desconto, quem chegar cedo, curtirá uma atração surpresa, que abre os trabalhos às 21h30. 

Vem que tem

La Clinica surgiu como um grupo de estudos integrado apenas por mulheres, que juntas se desenvolveram na pesquisa percussiva dos ritmos tradicionais de países da África ocidental, região do antigo Império Mandinga. A partir dessa influência, a música é composta basicamente pelos tambores tradicionais dessa cultura, que agregam ritmos brasileiros, mesclando outros elementos que compõem a cena do grupo, como flautas, chocalhos, performances de dança e declamação de textos, que conferem um ar leve e divertido às apresentações. 

Com direção musical do arranjador, compositor e violonista 7 cordas Luiz Sebastião, o Sambão de Noca promete um lindo passeio pelo imenso universo que é o samba. A cantora Camélia Martins, o bandolinista Leandro Pacheco, o baterista Neno Moura e a percussão de Alexandre Damaria. Os sambistas pedem pra avisar que "essa festinha aí promete, visse?!"

PROGRAMAÇÃO DA FESTA
20:00 hs - Exposição "Desembaraço + Discotecagem
21:30 hs - Atração Surpresa
23:30 hs - La Clínica
01:30 hs - Sambão de Noca

Evento:

Aniversário Casa de Noca – Ano IV, com La Clínica, Sambão de Noca, exposição "Desembaraço" e discotecagem
A partir das 20 horas
R$ 15 (até 22h) e R$ 20 (após 22h)
Casa de Noca – Avenida das Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição. 
Informações: (48) 3238-5310 / www.casadenoca.art.br

› FONTE: Ascom/Casa de Noca/Marinho Freire

Comentários