Terminou nesta quarta-feira o Campeonato Catarinense da Série C. O campeão da temporada – Barra Futebol Clube - já era conhecido desde domingo, mas estava marcada para ontem a última rodada do Returno.
Jogando fora de casa, o Barra goleou o Fluminense por 4 a 0, com gols de Jajá, Germano, Luanderson e Adão. Os outros dois jogos terminam assim: Maga 0 X 2 Litoral e Santa Catarina 2 X 3 Jaraguá.
O Barra foi campeão de forma invicta. Jogou 13 partidas, venceu 12 e empatou uma. Teve o ataque mais positivo (51 gols), a defesa menos vazada (11) e o goleador do campeonato (Jajá, 16 gols). A diferença em relação aos demais foi tanta que enquanto o Barra somou 37 pontos nos dois turnos, os times mais próximos foram Jaraguá e Litoral, com 24 pontos cada.
A classificação do Returno terminou assim:
1º) Barra (Balneário Camboriú) – 18 pontos
2º) Litoral (Itajaí) – 12 pontos
3º) Jaraguá e Fluminense (Joinville) – 10 pontos
5º) Santa Catarina (Imbituba) – 9 pontos
6º) Curitibanos – 3 pontos
7º) Maga (Indaial) – 0 ponto
Realizado pela Federação Catarinense de Futebol e com o apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissionais de Santa Catarina (SCCLUBES), o Estadual da Série C 2015 foi disputado pelos sete clubes em sistema de Turno e Returno. O Barra conquistou os dois. Por isso, foi o campeão.
› FONTE: Jornalista Paulo Scarduelli