Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Tanto a Pele quanto o Cabelo envelhecem!

Publicado em 01/10/2013 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com o passar do tempo a pele fica flácida e ganha rugas e os fios dos cabelos ficam mais finos e quebradiços

Conforme as pessoas vão ficando mais velhas, ocorre o envelhecimento natural da pele o que faz diminuir a produção das fibras de sustentação de colágeno e elastina e isso causa a flacidez na pele. Outros fatores são devido ao fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento rápido e a herança genética. As rugas também fazem parte desse processo. A partir dos 30 anos começam a surgir, devido a irregularidade na produção de elastina, afetando, assim, a estrutura cutânea.

Mas, e os cabelos também envelhecem? Infelizmente, a resposta é afirmativa.

Os cabelos envelhecem e vão perdendo a capacidade de absorção dos nutrientes e a vivacidade. Ficam brancos, mais ralos, quebradiços, secos e menos sedosos. Nas mulheres mais jovens, os cabelos enfraquecidos, com queda, podem ser devido ao excesso do uso de chapinhas, progressivas, alisamentos e química ou até mesmo alterações hormonais após o parto.

Os médicos explicam que a quantidade de 80 a 100 fios por dia é considerada normal e lembram que uma alimentação deficiente em ferro, zinco e vitaminas também pode acelerar o envelhecimento dos cabelos tanto em homens como em mulheres.

Alterações emocionais, estresse intenso e depressão também podem levar a importantes alterações capilares, como a miniaturização dos fios, que resulta no afinamento por não completarem seu ciclo normal de vida.

Por isso, é preciso ter cuidados especiais para reverter esse quadro e deixar os cabelos mais saudáveis e brilhosos. Ter uma boa conduta alimentar e hábitos saudáveis são valiosos para o futuro da pele e os tratamentos para os cabelos são fundamentais para que tenham vida, com balanço, brilho e saúde.

 

› FONTE: Facto Comunicação

Comentários