Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abertas as inscrições para Rede Sesc de Cinema e de Galerias

Publicado em 18/11/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Cineastas, produtores e artistas visuais podem participar da seleção para integrar a programação cultural do Sesc em Santa Catarina no próximo ano

Estão abertas as inscrições para a Rede Sesc de Cinema e Rede Sesc de Galerias, projetos de difusão da produção cultural. Serão selecionados audiovisuais da região Sul e exposições de artistas residentes em Santa Catarina para entrarem na programação do Sesc no Estado catarinense em 2016.

Em sua terceira edição, a Rede Sesc de Cinema seleciona longas e curtas-metragens, além de curtas infantis, produzidos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. São sete prêmios para cessão de direitos de exibição das obras cinematográficas pelo período de dois anos. Os audiovisuais serão apresentados gratuitamente nas Unidades do Sesc/SC e em instituições parceiras, como escolas e centros comunitários, em mais de 30 cidades catarinenses. As inscrições podem ser realizadas até 29/01/2016.

Na Rede Sesc de Galerias, artistas catarinenses ou residentes no Estado podem inscrever até o dia 22/12/2015, propostas de exposições individuais ou coletivas para o projeto “Espaços Visuais”, que contempla mostras temporárias nas galerias do Sesc em Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Chapecó, Joaçaba, Itajaí e Lages. A proposta expográfica deverá levar em consideração as especificações técnicas dos espaços e ter viabilidade de adaptar-se. Poderão ser selecionadas até sete mostras para participar da Rede. Cada exposição será exibida em duas cidades por aproximadamente 45 dias.

Os regulamentos e fichas de inscrições estão disponíveis em www.sesc-sc.com.br.

+ Rede Sesc de Cinema: http://portal.sesc-sc.com.br/projeto/152

+ Rede Sesc de Galerias – Espaços Visuais: http://portal.sesc-sc.com.br/projeto/120

› FONTE: Assessoria de imprensa Sesc/SC - Departamento Regional

Comentários