Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Evento no Museu Histórico de Santa Catarina marca aniversário de Cruz e Sousa

Publicado em 16/11/2015 Editoria: Cultura Comente!


Em 24 de novembro, dia do aniversário de 154 anos de Cruz e Sousa, o Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no palácio que leva o nome do poeta, terá a contação de histórias "Tempo de Histórias: Entre contos, cantos e poesias com o menino João da Cruz". O evento promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), começa às 14h30min com entrada gratuita.

Participa do evento o grupo narrativo formado por Claudete da Mata (presidente de Honra da Academia Brasileira de Contadores de Histórias - ABCH), Andrea Rihl e Seo Francolino, Aparecida Facioli (ABCH), Idê Bitencourt (ABCH), Albertina Saudade Fonseca (ABCH) e o ator JB Costa. A contação de histórias é aberta para o público em geral.

Mês de relembrar Cruz e Sousa

Além do evento no dia do aniversário de Cruz e Sousa, a FCC promove, durante todo o mês, a exposição Cruz e Sousa: O Poeta da Ilha. A mostra, nos gradis do Museu Histórico de Santa Catarina, apresenta aspectos da vida e obra do simbolista em 24 banners.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura

Comentários