Mostra acontece de 17 a 20 de novembro, no Bar ZéPelin Itajaí, com dois shows por noite, a partir das 21 horas. Entrada Franca
Eram garotos “que amavam os Beatles e os Rolling Stones”, tocavam Música Brasileira e se apaixonaram pelo Jazz. Foram para os Estados Unidos aprofundar seus conhecimentos musicais e tocar em casas de shows de New York, Las Vegas e Los Angeles. Quando voltaram ao Brasil deram início a um movimento que gerou o ITAJAZZ e foi precursor do Festival de Música de Itajaí.
Em 1992 os músicos Carlinhos Niehues, Arnou de Melo, Renato Rangel, Peninha e Louise Lucena, reuniam-se em casa para fazer releituras da Música Popular Brasileira e standards de Jazz. Depois de um ano tocando entre eles, decidiram procurar um lugar para mostrar o trabalho ao público. Tinha início em 1993 as quartas de Jazz no Célio´s Club. Em 1996, o projeto se consolidou como ITAJAZZ e passou a promover encontros com grandes nomes da Música Instrumental Brasileira como Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo, Beto Lopes, Renato Borghetti, Guinha Ramires, Bebe Kramer, Jorginho do Trompete, Luiz Meira, Dr. Cipó.
Aminados com a movimentação que o projeto ITAJAZZ causou no cenário musical catarinense, membros do poder público ligados à cultura começaram pensar em um formato que proporcionasse além dos espetáculos, a oportunidade dos músicos da região terem aulas com estes artistas. Nascia em 1998 o Festival de Música de Itajaí, gestado em muitas jam sessions do ITAJAZZ.
“Muitos músicos itajaienses começaram na plateia e depois no palco do ITAJAZZ. Lembro do Rômulo e do Rodrigo Lamim, do Fernandinho Knoll, pequenos, indo nos assistir acompanhados pelos pais, e agora são grandes músicos e tocam com a gente”, comenta Louise Lucena.
Programação do ITAJAZZ – 20 Anos – Grandes Encontros
Para comemorar estes 20 anos de Grandes Encontros, em 2015, sobem ao palco do ITAJAZZ: Rafaelo de Góes; Percusax; Volnei Varaschin e Daniel Lucena; Ozeias Rogrigues e Ney Souza; Cassio Moura Quarteto; Roberto Montero; Sandro Haick e Banda Itajazz.
Patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Itajaí Prefeitura de Itajaí e APM Terminals, o Projeto ITAJAZZ, traz de 17 a 20 de Novembro de 2015, a partir das 21 horas, dois super shows por noite no Bar ZéPelin Itajaí, com entrada franca.
Após os shows, a Banda Itajazz, formada por Peninha (bateria), Arnou De Melo (contrabaixos), Daniel Montero (violão e guitarra), Evandro Hasse (metais), Serginho Coelho (trombone), Willian Goe (percuteria) e Louise Lucena (voz), comandam as jam sessions.
ITAJAZZ terá cerveja comemorativa
Produzida pelo músico e cervejeiro Didi Maçaneiro, a Jazz Beer é uma cerveja artesanal, feita conforme a Lei da Pureza Alemã de 1516, contendo somente água, malte e lúpulo.
O segredo está na procedência dos ingredientes e o processo minucioso da elaboração. É uma cerveja feita para os paladares arrojados e os seletos apreciadores da boa música.
Nesta edição limitada, alusiva aos 20 anos do Itajazz apresentamos a: ITAJAZZ BEER, estilo Gold Ale, com coloração fortemente dourada, corpo intenso, carbonatação média, cheia de aromas e notas. Complexa e elegante, assim como o Itajazz. Um grande encontro entre a música e a cerveja!
Serviço:
ITAJAZZ – 20 Anos – Grandes Encontros
17/11 - Rafaelo de Góes (Itajaí) | Percusax (Itajaí)
18/11 - Volnei Varaschin e Daniel Lucena (Baln. Camboriú/Lages) | Ozeias Rodrigues e Ney Souza (Itajaí)
19/11 - Cassio Moura Quarteto (Florianópolis) | Roberto Montero (Los Angeles)
20/11 - Banda Itajazz - Show de 20 Anos | Sandro Haick (São Paulo)
Local: Bar ZéPelin Itajaí
Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), 1.150, Centro, Itajaí, SC. Reservas pelo fone: (47) 3083-7442.
Entrada Franca
› FONTE: Universo Paralelo Produções Artísticas