O jovem estilista catarinense, Reidaviqui Davilli, apresenta sua coleção no próximo dia 20/11 na capital.
O Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) promove um evento especial para marcar o dia da Consciência Negra, 20 de novembro, uma exposição de moda autoral: “Negros: suas cores, formas e história.”, do jovem estilista catarinense Reidaviqui Davilli.
Inspirada no período pós-abolição da escravatura do Brasil, a coleção do estilista Reidaviqui Davilli propõe uma reflexão sobre as marcas deixadas na comunidade afro descendente brasileira. Transitando entre passado e presente, o estilista retrata, através das texturas e formas, como os negros são vistos, se sentem e se veem em meio às dificuldades impostas pela sociedade. Vazados, sombras, respingos, costuras aparentes, retalhos e tecidos amontoados são, na interpretação de Reidaviqui, algumas das marcas deixadas como herança de um “pós-abolição”.
As junções desses fatores transformaram o negro, historicamente violentado, em um ser que se reconstrói a partir dos pedaços, criando armaduras com as cicatrizes. Da miscigenação ao hibridismo religioso, o negro contribuiu para a formação da cultura brasileira.
SERVIÇO:
O QUE: Exposição de moda autoral: “Negros: suas cores, formas e história.”.
ONDE: Hotel Cambirela - Av. Marinheiro Max Schramm, 2149 - Esteiro, Florianópolis.
QUANDO: 20/11/2015
HORAS: 15h
› FONTE: Apoio Comunicação