Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Agenda Fundação Cultural Badesc

Publicado em 12/11/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Espaço Fernando Beck

A Dúvida da Verdade, de Sérgio Adriano H

Abertura em 15 de outubro, quinta-feira, às 19h.

Visitação até 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Segundo o curador Franzoi, o projeto consiste em ações realizadas no deserto do Atacama e na cidade de São Paulo, onde o artista insere o próprio corpo nu na paisagem e na arquitetura e se auto fotografa. A escolha do enquadramento, da abertura bem como velocidade do obturador e a posição em que seu corpo se coloca no espaço da sombra, se dão em função da busca da produção de uma Verdade Apresentada: formada por crenças e hábitos, que após confrontada, ilumina o Universo da Dúvida, composto do conhecimento mais a dúvida versus o confronto, o que origina uma verdade. Sérgio é natural de Joinville, formado em Artes Visuais e mestrando em Filosofia.

Espaço 2 em dobro

Visitação até 20 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Escrito, de Maíra Dietrich

A instalação alinhava questões do pensamento gráfico, problematizando uma simbiose entre o desenho e a escrita, representado pelo desperdício da linha que poderia ser escrita e transformada em gesto repetitivo e vazado, indicado pelo desaparecimento da página sendo rasgada. Maíra é formada em Artes Plásticas pela UDESC, trabalha com a desconstrução da linguagem e da técnica no trabalho de arte, pensando trabalhos que provoquem os meios nos quais são feitos.

Extremos, de Tereza Bossler

O fluxo cada vez maior de veículos nas grandes cidades, provocado pela ânsia de ocupar maior espaço em menor tempo, faz com que nos esqueçamos de diminuir o ritmo e desacelerar. A instalação adquire um corpo que evoca o caráter efêmero da vida e dos objetos, a partir do vidro, perpetuando-se no meio de nós. Tereza é artista visual e professora.

WORKSHOP

Workshop de fotografia Contemporânea

19 de novembro, terça-feira, às 14h.

O artista visual Sérgio Adriano H, autor da exposição em cartaz A Dúvida da Verdade, fará um workshop sobre fotografia contemporânea.

Sonora Parceria 15 Anos - Sawabona Shikoba

19 de novembro, das 19h às 22h.

As comemorações dos 15 anos da Sonora Parceria, de Tatiana Cobbett e Marcoliva acontecem no dia 19 de novembro com uma festa de encerramento na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. A exposição será formada por quatro momentos: ensaio "Intervenções Urbanas: Sawabona Shikoba", Fragmentos de Memórias com fotos desses 15 anos pelos olhos de vários fotógrafos, prévia do encarte do quinto álbum  e uma apresentação da dupla com instrumentistas convidados.

7ª entremostras

21 de novembro, sábado, das 11 às 17h.

Mercado livre de obras de artes visuais, moda, música, performances, vídeo e literatura. Feira que proporciona espaço para o comércio e contato entre artistas e público.  As inscrições para a 7ª Entremostras então abertas até o dia 13 de novembro através do e-mail: [email protected].

CINECLUBE

Dia 12, quinta-feira, 19h, Imagens Políticas

Hitler 3.o Mundo

de José Agrippino de Paula. Brasil. 1968. 90min. Experimental. 14 anos. Com Jô Soares, José Ramalho e Ruth Escobar.

A figura de um Hitler futurista vai parar em um país do Terceiro Mundo e se depara com uma realidade em convulsão. Nesse local imperam atrocidades, como a perseguição política a comunistas e a tortura; autoritarismos e messianismos.

Convidadas: Emanuele W. Mattiello e Everton Lampe são artistas e mestrandos em Teatro no Centro de Artes - Udesc.

Dia 13, sexta-feira, 19h, Sessão Divã

Um dia de fúria

(Falling Down) de Joel Schumacher. EUA/França. 1993. 115min. Drama. 16 anos. Com Barbara Hershey, Michael Douglas e Robert Duvall.

Prendergast, um policial em seu último dia de trabalho pois vai se aposentar, arrisca sua vida para tentar deter William Foster, um homem emocionalmente perturbado que perdeu seu emprego e vai ao encontro de Beth, sua ex-mulher, e da filha, sem reconhecer que o seu casamento já acabou há muito tempo.

Convidadas: Isabela Karina Santos e Michele Olinger Brofman, psicanalistas do Fórum do Campo Lacaniano de Florianópolis.

 Dia 16, segunda-feira, 19h, Estreia

Francisco de Assis - Uma Lição de Vida

de Yves Goulart. Brasil. 2014. 94min. Documentário. 10 anos. Com Francisco de Assis Domingos, Luiz Goulart e Marcelo de Medeiros.

Francisco de Assis Domingos fica cego aos 25 anos ao levar um tiro acidentalmente disparado por um amigo.  Francisco aprende a lidar com a deficiência visual, mas diferentemente de outras pessoas, cegas ou não, dá a volta por cima de uma maneira formidável e inesperada.

PARA O SITE E FACEBOOK - Prêmios: Palma de Prata - Mexico International Film Festival (México, maio de 20150; - Prêmio de Excelência - Accolade Global Film Competition ( Califórnia, novembro de 2014.)

 

 

 

Dia 17, terça-feira, 19h, Retrato Brasil

A Nação que não esperou por deus

de Lucia Murat e Rodrigo Hinrichsen. Brasil. 2015. 89min. Documentário. Livre.

O documentário gira em torno da tribo indígena Kadiwéu que vive no Mato Grosso do Sul. A diretora visitou a tribo primeiramente em 1999 e agora, 15 anos depois, a luz elétrica, a televisão e as igrejas evangélicas chegaram ao local, além da luta de terra dos Kadiwéu contra os pecuaristas.

 Dia 18, quarta-feira, 19h, ART 7

3 Mundos

(Trois Mondes) de Catherine Corsini. França. 2012. 101min. Drama.Sem classificação. Com Raphaël Personnaz, Clotilde Hesme e Arta Dobroshi. Tema: Dramas franceses.

Uma noite, voltando da despedida de solteiro e dirigindo bêbado, Al, jovem bem sucedido, atropela um estranho. Ao não prestar socorro à vitima,  sente-se cada vez mais agoniado por seu ato.

 

 

Dia 19, quinta-feira, 19h, Cine Catarina

MARSOUL de Marcos Pacheco. Brasil. 2015. 15min. Drama. 14 anos. Com Rafael Gregório, Gringo Starr e Luiz Carlos Conti.

No encontro com a profundeza, um pequeno movimento enxerga seus múltiplos corpos.

FOTOTROPISMO

de Marcos Pacheco. 2015. 12min. Drama. 12 anos. Com Neusa Borges, Loren Fischer e André Francisco.

A ânsia da vida causa delírios que ecoam nos passos mais distantes.

› FONTE: Fundação Cultural Badesc

Comentários