Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação Cultural Badesc será palco das comemorações dos 15 anos da Sonora Parceria

Publicado em 12/11/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Será no dia 19 de novembro, quinta-feira, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, a comemoração dos 15 anos da Sonora Parceria, dos compositores e intérpretes Tatiana Cobbett e Marcoliva

O evento inclui o ensaio "Intervenções Urbanas: Sawabona Shikoba", exibição de fotos dos 15 anos da parceria vista por vários fotógrafos, apresentação da prévia do encarte do quinto álbum e uma apresentação da dupla com instrumentistas convidados.

 "Num único espaço apresentaremos vários momentos para partilhar com nosso público, amigos e parceiros nossa alegria e trajetória. Na proposta intervencionista, nossa ideia é expor o resultado da empreitada e buscar afirmar o propósito do cumprimento originário do Sul da África, Sawabona (eu te respeito, eu te admiro, eu acredito em você) e Shikoba (então eu existo para você), em que a parceria se faz como um caminho para a transformação, superação, criação e resistência ao ordinário", afirma TatianaCobbett.

Na noite do evento, será exibido o ensaio fotográfico "Intervenções Urbanas: Sawabona Shikoba" conduzido pelo filho de Tatiana, o jornalista João Markun e teve como palco as ruas do centro de São Paulo e o Beco do Batman, na Vila Madalena - conhecidos pelo colorido dos grafites nas paredes. "Fotografar a dupla que me viu crescer e que eu vi se transformar foi uma experiência rica em sorrisos, arte, amor e afeto", declara o jornalista.

Além de dar vida à exposição comemorativa dos 15 anos de parceria, o trabalho também deu base à divulgação e encarte do novo álbum. O material foi gravado ao vivo, em shows no teatro do Sesc Prainha, em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de setembro e será enviado a partir de março de 2016 aos apoiadores que compraram o CD via internet.

O duo tem outros quatro CDs gravados:  Parceiros (2000), Bendita Companhia (2007), Música Súbita (2010) e Corte Costura (2013).

Conhecidos pela atitude cênica e forte pegada poética, Tatiana Cobbett e Marcoliva, passeiam por várias vertentes, mesclando diversas referências rítmicas com sotaque brasileiro numa linguagem peculiar conquistando público e crítica com letras contundentes e belas melodias.

Já se apresentaram em várias cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ouro Preto, Recife, Aracaju, Natal, Curitiba, Londrina, diversas cidades catarinenses e também em Buenos Aires, e

Montevidéu.

Serviço:

O quê: Comemoração 15 anos Sonora Parceria

Quando: 19 de novembro, quinta-feira, às 19h

Onde: Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis - Fone 3224-8846

Quanto: gratuito

› FONTE: CCR Gestão de Comunicação

Comentários