Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Concerto do Departamento de Música da Udesc ocorre nesta quinta, integrando as comemorações de 30 anos do Ceart

Publicado em 11/11/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

No dia 12 de novembro, quinta-feira, ocorre a sexta edição do Mosaico Musical – Concerto do Departamento de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), às 20h, com entrada gratuita. O concerto integra a programação da Semana Comemorativa de 30 anos do Centro de Artes (Ceart), e os ingressos podem ser retirados no local uma hora antes do início da apresentação.

Nesta sexta edição será apresentados um programa diversificado. Como nas edições anteriores, o concerto busca incluir composições e/ou arranjos de autoria dos professores do DMU. Neste ano, o programa inclui a estreia da peça “Bruxólica n.3” de Acácio Piedade, que ele próprio executará ao piano, e a pré-estreia do Concerto para Piano a Quatro mãos e Orquestra de Câmara do compositor Liduíno Pitombeira, a ser apresentado pelo Duo Castean & Barros e pela Orquestra Acadêmica da Udesc, com regência de Sérgio Figueiredo.

No concerto serão apresentadas obras dos compositores Ambroise Thomas, Acácio Piedade, Daniel Lucena, Marcos Leite, Liduíno Pitombeira, Lobo de Mesquita, Marlos Nobre, Puccini, Rodger & Hammerstein e Torroba, entre peças solos de violão, de piano, duos de piano, árias para soprano e canto, duo de piano e violino, coro a capella, coro com orquestra e solo de soprano.

Participam desta edição do Mosaico Musical os professores Alicia Cupani (soprano), Bernadete Castelan Póvoas, Luis Claudio Barros, Maurício Zamith e Thais Nicolau (pianistas), João Eduardo Titton (violinista), Marcelo Brombilla (violonista), Acácio Piedade (pianista e compositor) e Vânia Müller (percussionista), além do Coral e Orquestra Acadêmica da Udesc, sob a regência do professor Sergio Figueiredo. Participam também os músicos convidados: Cristian Faig (flautista), Edivaldo Chiquini (trompista), Gabriel Fortunato (Clarinetista) e Márco Rodrigo Souza e Silva (timpanista).

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários