É uma pechincha. Qualquer pessoa pode se dirigir à Biblioteca Pública do Estado, no centro de Florianópolis, e trocar até cinco livros que já leu por outros cinco ainda não devorados. A oferta é válida somente para livros infanto-juvenis e literatura adulta. “A cada 15 dias organizamos o troca-troca de livros”, explicou Patrícia Firmino, administradora da Biblioteca Pública, em entrevista à Agência AL na tarde desta sexta-feira (6).
O troca-troca acontece sempre às sextas-feiras das 8 às 19 horas e sábados, das 8 às 11h45m. No mês de novembro haverá troca-troca nos dias 6, 7, 20 e 21 e em dezembro nos dias 4 e 5.
Atualmente, a Biblioteca dispõe de cerca de 500 títulos para trocar com os leitores. “O objetivo é aumentar a circulação, mostrar o nosso serviço e o acervo da biblioteca”, justificou Patrícia. Entre os títulos disponíveis estão a poesia completa de Luiz Delfino, obras de Machado de Assis, Kafka, assim como textos de Vinicius de Moraes para crianças e adolescentes.
Todos os livros disponíveis para troca fazem parte do acervo da Biblioteca. “São repetições, recebemos muitas doações”, informou a administradora. O projeto começou em agosto e já permutou cerca de 250 livros. “Cerca de 90% dos livros trazidos para trocar não tinha na biblioteca. Também estamos enriquecendo nosso acervo”, finalizou Patrícia Firmino.
› FONTE: ALESC