Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

10 Medidas - Times de Florianópolis entram na Campanha do Ministério Público Federal no combate a corrupção

Publicado em 21/10/2015 Editoria: Política Comente!


Avaí e Figueirense assinaram carta de apoio nesta semana

Os presidentes dos dois maiores times da capital catarinense estiveram ontem (20/10) na sede da Procuradoria da República em Santa Catarina e assinaram a carta de apoio à Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção. Nilton Macedo Machado, presidente do Avaí Futebol Clube, e Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense Futebol Clube, estiveram reunidos com o procurador-chefe do Ministério Público Federal, Roger Fabre, e com o secretário estadual do MPF, Maximiliano Eller para conhecer melhor as propostas e entrar oficialmente na campanha.

Em todo o Brasil, o MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar uma lei de iniciativa popular com 10 medidas que visam combater a corrupção.

O apoio dos times, ambos jogando na Série A do Campeonato Brasileiro, fará com que mais pessoas conheçam as medidas que buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Qualquer cidadão interessado em apoiar a causa pode procurar a unidade do MPF mais próxima para assinar a ficha de apoiamento ou imprimir a ficha a partir do site, coletar dados e assinaturas e depois entregar na sede do MPF. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Procuradoria da República em SC

Comentários