No km 51 da BR-101, também haverá restrição de velocidade a 60 km/h para segurança dos usuários e trabalhadores no local
A Autopista Litoral Sul inicia nesta quinta-feira uma operação especial para implantação de dois desvios na BR-101, na região de Joinville, que darão suporte às obras de construção do trevo de acesso ao novo Campus da UFSC pelos próximos cinco meses.
A partir de hoje, o trânsito da pista sul (sentido Florianópolis) será desviado para uma pista operacional, à direita, com 500 metros de extensão. Na sequência, a partir da próxima semana, o trânsito da pista norte (sentido Curitiba) será desviado para a pista sul. Dessa forma, será possível prosseguir com os trabalhos de implantação da passagem inferior sob a rodovia.
Os desvios em ambos os sentidos, no km 51 da BR-101, estarão sinalizados de para orientar os motoristas quanto à restrição de velocidade no local – 60 km/h. Além disso, equipes da concessionária também irão realizar a monitoração constante nesse trecho para segurança e fluidez do tráfego.
O trevo de acesso ao novo Campus da UFSC será composto por alças de aproximação nos lados norte e sul em conjunto com uma passagem inferior. Com a conclusão das obras, prevista para junho de 2016, o novo dispositivo irá possibilitar o acesso com segurança ao futuro Campus e também servirá como uma opção de retorno para os usuários da rodovia. No total, cerca de R$ 15,5 milhões estão sendo investidos pela concessionária para construção desse trevo.
› FONTE: Comunicação Autopista Litoral Sul