A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, e Polícia Militar desta cidade deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, na última sexta-feira, 9. O objetivo era localizar drogas, armas e objetos oriundos de furtos, os quais estariam guardados na residência de um suspeito de 21 anos, situada na Rua Júlio Maurício, no Bairro Portinho (Malvina), município de Laguna.
As buscas resultaram na apreensão de dois torrões de maconha, pesando aproximadamente 51,2g cada, os quais estavam enterrados nos fundos da residência do suspeito. Foram localizadas no interior da casa 35 estojos de munições de calibre .38 e .32. Na garagem, foram encontradas duas motocicletas desmanchadas, sendo que os investigadores já conseguiram identificar uma delas, que foi furtada na cidade de Capivari de Baixo, no dia 19 de julho deste ano. Algumas peças das motocicletas desmanchadas já estavam montadas na motocicleta do suspeito. Na segunda motocicleta ainda serão realizadas perícias com o intuito de identificar a sua origem.
O suspeito já vinha sendo monitorado há algum tempo pelos Agentes da DIC e da PM, sendo que ele, inclusive, estava ameaçando alguns Guardas Municipais desta cidade.
A operação policial contou com equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), AI (P2), Rádio Patrulha (RP) e DIC, todas de Laguna.
Outro homem que praticava furto já havia sido preso no dia anterior. Ele foi condenado por furto qualificado e, após diversas diligências, foi localizado em teve o mandado de prisão cumprido no Bairro Campo de Fora, em Laguna.
› FONTE: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina