Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rodrigo "Minotauro" estrela campanha da Giacometti para o Cimento Nacional

Publicado em 21/09/2015 Editoria: News Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Bem-humorada, campanha com o astro internacional do MMA inova ao inserir o público feminino no cenário da construção civil

Quem disse que mulher não compra cimento? A nova campanha criada pela Giacometti para o Cimento Nacional sai do lugar comum e coloca Rodrigo Minotauro, ídolo do MMA, frente a frente com duas consumidoras.

O filme aposta no humor: as mulheres entram em uma loja de material de construção na qual Minotauro está fazendo compras e comentam: "Ali tem força! E resistência! E pega que é uma beleza!". O lutador acha que está sendo tietado pela bela dupla, mas o balconista mostra que elas na verdade estão falando das qualidades do Cimento Nacional.

"Quisemos desmistificar a ideia de que cimento está na lista de compras apenas de homens – construtores, pedreiros e mestres de obras – e reconhecer que as mulheres são uma parte importante do público consumidor. E para isso, elaboramos uma história divertida com Rodrigo Minotauro, que, além de carismático, é um exemplo de talento e superação do brasileiro. Ninguém melhor que ele para representar o Cimento Nacional, o cimento com a força do Brasil", conta Ricardo Miller, diretor de Criação da Giacometti, que assina o filme em parceria com Doriano Carneiro.

Produzido pela Quarteto Filmes, o filme criado pela Giacometti tem trilha assinada por Marcus Viana. A campanha conta ainda com peças para internet, anúncios para jornais e revistas especializadas, e material de ponto de venda.

A Giacometti também é responsável pelo novo filme institucional da Brennand Cimentos, apresentando a nova fábrica do Cimento Nacional em Pitimbu, na Paraíba. A assinatura de ambos reafirma o orgulho da origem genuinamente brasileira: Cimento Nacional. O cimento com a força do Brasil.

Título: Cimento Nacional – Minotauro

Duração: 30"

Cliente: Brennand Cimentos

Produto:  Cimento Nacional

Agência: Giacometti Comunicação

Direção de Criação: Doriano "Carneiro" Cecchettini e Ricardo Miller

Diretor de Arte: Danilo Gonçalves

Redatores:  Layana Leonardo; Ricardo Miller

Atendimento: Marina Vianna

Planejamento: Willer Velloso, Joyce Mescolote, Ana Varga e Fernanda Mendes

Aprovação Brennand: José Eduardo Ramos (presidente), Carlos Telles (diretor comercial) e Fábio Takano (gerente de marketing)

Mídia: David Martins, Marina Vianna

Fotos mídia Impressa: Thiago Freire

Rtvc: Tato Freire

Produtora: Quarteto Filmes

Direção: Ana Paula Barcellos

Produção Executiva: Mário Felipe – Rodrigo Pego

Direção de Fotografia: André Modugno

Atendimento: Fernanda Medeiros

Pós-produção: Zefini Pós produção

Figurinista: Santuza Prado

Produtor: Paula Paiva

Finalizador: Lucas Espeto

Produtor de som: Arteciencia Ltda

Diretor Musical: Marcus Viana

Produtor: Marcus Viana

Produção Executiva: Laura Teatini

Atendimento: Laura Teatini

Locutor: Mario Cesar

Fotógrafos: Bruno Maluf – Victor Faria

Coordenação Fotográfica: Carlos Vaz

Tratamento de Imagem: Victor Faria

Assistentes: Diogo Faria – Leonardo Tameirão

Confira como ficou:

› FONTE: Printec Comunicação

Comentários