Bem-humorada, campanha com o astro internacional do MMA inova ao inserir o público feminino no cenário da construção civil
Quem disse que mulher não compra cimento? A nova campanha criada pela Giacometti para o Cimento Nacional sai do lugar comum e coloca Rodrigo Minotauro, ídolo do MMA, frente a frente com duas consumidoras.
O filme aposta no humor: as mulheres entram em uma loja de material de construção na qual Minotauro está fazendo compras e comentam: "Ali tem força! E resistência! E pega que é uma beleza!". O lutador acha que está sendo tietado pela bela dupla, mas o balconista mostra que elas na verdade estão falando das qualidades do Cimento Nacional.
"Quisemos desmistificar a ideia de que cimento está na lista de compras apenas de homens – construtores, pedreiros e mestres de obras – e reconhecer que as mulheres são uma parte importante do público consumidor. E para isso, elaboramos uma história divertida com Rodrigo Minotauro, que, além de carismático, é um exemplo de talento e superação do brasileiro. Ninguém melhor que ele para representar o Cimento Nacional, o cimento com a força do Brasil", conta Ricardo Miller, diretor de Criação da Giacometti, que assina o filme em parceria com Doriano Carneiro.
Produzido pela Quarteto Filmes, o filme criado pela Giacometti tem trilha assinada por Marcus Viana. A campanha conta ainda com peças para internet, anúncios para jornais e revistas especializadas, e material de ponto de venda.
A Giacometti também é responsável pelo novo filme institucional da Brennand Cimentos, apresentando a nova fábrica do Cimento Nacional em Pitimbu, na Paraíba. A assinatura de ambos reafirma o orgulho da origem genuinamente brasileira: Cimento Nacional. O cimento com a força do Brasil.
Título: Cimento Nacional – Minotauro
Duração: 30"
Cliente: Brennand Cimentos
Produto: Cimento Nacional
Agência: Giacometti Comunicação
Direção de Criação: Doriano "Carneiro" Cecchettini e Ricardo Miller
Diretor de Arte: Danilo Gonçalves
Redatores: Layana Leonardo; Ricardo Miller
Atendimento: Marina Vianna
Planejamento: Willer Velloso, Joyce Mescolote, Ana Varga e Fernanda Mendes
Aprovação Brennand: José Eduardo Ramos (presidente), Carlos Telles (diretor comercial) e Fábio Takano (gerente de marketing)
Mídia: David Martins, Marina Vianna
Fotos mídia Impressa: Thiago Freire
Rtvc: Tato Freire
Produtora: Quarteto Filmes
Direção: Ana Paula Barcellos
Produção Executiva: Mário Felipe – Rodrigo Pego
Direção de Fotografia: André Modugno
Atendimento: Fernanda Medeiros
Pós-produção: Zefini Pós produção
Figurinista: Santuza Prado
Produtor: Paula Paiva
Finalizador: Lucas Espeto
Produtor de som: Arteciencia Ltda
Diretor Musical: Marcus Viana
Produtor: Marcus Viana
Produção Executiva: Laura Teatini
Atendimento: Laura Teatini
Locutor: Mario Cesar
Fotógrafos: Bruno Maluf – Victor Faria
Coordenação Fotográfica: Carlos Vaz
Tratamento de Imagem: Victor Faria
Assistentes: Diogo Faria – Leonardo Tameirão
Confira como ficou:
› FONTE: Printec Comunicação