Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Orquestra Acadêmica da Udesc realiza concerto beneficente nesta terça, em Florianópolis

Publicado em 21/09/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação/Claudio Brandão

foto divulgação/Claudio Brandão

Nesta terça-feira, 22, às 20h, a Orquestra Acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará um concerto beneficente no Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, em prol de crianças assistidas pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). A iniciativa tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

A entrada é gratuita, mas é preciso levar um brinquedo em bom estado no dia da apresentação. Os ingressos podem ser retirados até o dia do evento, com limite de dois por pessoa, nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho (TAC) e Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Os brinquedos irão para três entidades da Capital: Casa da Criança do Morro da Penitenciária, que atende 110 crianças e adolescentes; Casa São José, com cerca de 160 crianças e adolescentes; e Creche São Francisco de Assis, com cerca de 150 crianças de até 6 anos.

Sob coordenação do professor Leandro Schmitz, professores, técnicos e alunos da Udesc Esag realizam uma série de ações sociais, dentre elas o Trote Solidário e a disciplina de Gerenciamento de Projetos, na qual projetos de apoio a entidades sociais são desenvolvidos e colocados em prática.

As ações geradas pela disciplina já ajudaram mais de 20 instituições e arrecadaram cerca de R$ 1 milhão ao longo dos dez anos da sua existência.

Repertório

Leandro Fortes, Leonardo Garcia, Sebastião Juttel e Luiz Zago, compositores do segundo CD da orquestra, intitulado "Instrumental da Casa", farão parte do espetáculo. Serão executadas as seguintes músicas:

"Canto de longe", de Luiz Zago;

"Até amanhã", de Luiz Zago;

"Samba de revés", de Luiz Zago e Silvio Mansani;

"Onde nasce a paixão", de Leandro Fortes;

"Valsa dos desencontros”, de Leandro Fortes;

"Pomerode", de Leandro Fortes;

"Saudades de Astoria", de Leandro Fortes;

"O vôo dos sapatos", de Leandro Fortes;

"Saudades da Terrinha", de Luiz Sebastião;

"Uma carta à Luiza", de Luiz Sebastião;

"Imagens", de Leo Garcia;

"Inner theater", de Leo Garcia;

"Cores da Islândia", de Leo Garcia.

O coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, diz que cerca de 700 pessoas conferiram a apresentação da orquestra em junho, na Capital, no lançamento do segundo álbum. "Vale conferir a versatilidade da apresentação, as músicas transitam por ritmos como samba, choro e jazz."

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Cultura da Udesc pelo telefone (48) 3321-8035 e pelo e-mail [email protected].

Serviço:

O QUÊ: Concerto beneficente da Orquestra Acadêmica da Udesc.

QUANDO: Terça-feira, 22, às 20h.

ONDE: Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), Avenida Governador Irineu Bornhausen, nº 5.600, Bairro Agronômica, Florianópolis.

QUANTO: Evento gratuito. Os ingressos podem ser retirados até o dia do evento, com limite de dois por pessoa, nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. No dia do evento, é preciso levar um brinquedo em bom estado de conservação.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários