Na sua quarta temporada defendendo a camisa da Chapecoense, um dos ícones da equipe do Oeste catarinense segue confiante na permanência do clube na elite do futebol nacional
Esse é o pensamento do zagueiro Rafael Lima, que completou na noite de ontem, no empate sem gols contra o São Paulo, a sua partida de número 180 pelo Verdão.
Líder dentro e fora de campo, o defensor elogiou a postura da equipe durante os noventa minutos, mesmo jogando fora de casa e contra uma equipe que ainda briga pelo título da competição. “A Chapecoense é isso, um time de guerreiros que luta o jogo inteiro para conquistar o objetivo. O São Paulo é uma das equipes mais difíceis de vencer jogando fora de casa. No ano passado saímos com a vitória e ontem conquistamos um empate que pode ser muito comemorado sim”, revelou Rafael Lima.
Experiente, Rafael Lima tem a receita do caminho a ser percorrido para manter a Chape na primeira divisão. “Precisamos de mais umas cinco vitórias em doze jogos para garantir a nossa permanência. O importante é sempre beliscarmos pontos fora de casa e na Arena Condá, com o apoio do nosso torcedor, buscar as vitórias para termos um pouco mais de tranquilidade nessa reta final de campeonato”.
No próximo domingo (20), às 18h30, a Chapecoense recebe o Cruzeiro, que também briga para se distanciar do Z4, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.
› FONTE: AV Assessoria de Imprensa