Visando à segurança nos eventos no feriadão da Independência, a Polícia Civil, por intermédio da Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões, realizou diversas vistorias nos eventos que estavam acontecendo na Capital de sexta até segunda-feira, 4 a 7
Na sexta-feira, a fiscalização ocorreu no Centro de Eventos, no Congresso Brasileiro de Oftalmologia, no sábado na Avenida Beira Mar, no espaço onde foi montado o palco da 9ª Parada Diversidade, estendendo-se nos eventos localizados no norte e centro da Ilha.
Nas fiscalizações estão sendo observados vários requisitos, como: ambulância, empresa de segurança e alvará de prevenção contra incêndio do bombeiro, até a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que é assinada por um engenheiro nos casos de montagem de estruturas metálicas ou estande nos eventos. Em alguns casos, a fiscalização está sendo acompanhada por um técnico, a exemplo da vistoria realizada no palco da 9ª Parada da Diversidade, realizada na Beira Mar Norte.
Algumas festas que estavam sendo veiculadas na mídia foram impedidas, tendo em vista a falta de documentação, havendo a notificação formal dos responsáveis previamente. "Desta maneira, estamos prevenindo a ocorrência de um evento sem garantiras de segurança aos usuários, cientificando o organizador sobre a proibição, bem como das responsabilidades penais e administrativas", acrescentou a Delegada Michele Correa, titular daGerência de Fiscalização de Jogos e Diversões.
A Delegada de Polícia Civil destaca a importância da participação da sociedade nas denúncias de eventos clandestinos e aqueles que ultrapassem o horário convencional de funcionamento para que a Gerência possa tomar as medidas administrativas pertinentes.
› FONTE: Isabel Muniz Corradini Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina