Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Operação entre Polícia Civil, PRF e IGP flagra adolescente trazida do Paraguai para se prostituir no Brasil

Publicado em 03/09/2015 Editoria: Polícia Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, Delegacia Regional de Palhoça e Delegacia Regional de São José, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) realizaram uma operação, na noite desta quarta feira, 2, e madrugada desta quinta-feira, 3, para localização e identificação de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade às margens das BRs entre Palhoça e Governador Celso Ramos. Foram vistoriadas seis casas noturnas e um total de 38 pessoas. Em uma delas, uma adolescente paraguaia de 17 anos havia sido trazida de seu país para uma casa de prostituição.

A responsável pela casa, também paraguaia, foi levada à Polícia Federal e autuada pelo crime de tráfico internacional de pessoa para fins de exploração sexual, enquanto a menor de idade foi encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso para que fossem tomadas as providências necessárias. A adolescente informou aos policiais que foi enviada, em setembro de 2013, para esta casa noturna por uma mulher que a aliciou dizendo que ela ganharia muito dinheiro, depois comprou a passagem e outra mulher recebeu-a em Santa Catarina. 

Segundo o que foi apurado, duas paraguaias faziam todo o trâmite para trazer mulheres para a casa em Governador Celso Ramos e aqui elas se prostituíam, longe das famílias e em total situação de risco. 

Além deste crime, outras duas outras paraguaias trabalhando há algum tempo nessa casa também foram levadas, pois estavam com o visto expirado. As duas adultas paraguaias em situação irregular no país foram levadas para a Polícia Federal para serem deportadas

Antes da Operação, todos os integrantes da operação se reuniram na 1º Delegacia da Policia Rodoviária Federal para uma palestra sobre Direitos Humanos, realizada por integrantes da PRF. Após um breve briefing de como iria funcionar a operação, as equipes iniciaram a ação.  

 

› FONTE: Isabel Muniz Corradini Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina

Comentários