Para não alterar o ritmo da obra de duplicação da SC-403, equipes da Casan fazem nesta quarta-feira, dia 2, a transposição de adutoras de água tratada em dois pontos da rodovia no Norte da Ilha de Santa Catarina
O trabalho começa às 7h e um dos deslocamentos de tubulação será realizado na altura da Servidão Três Marias. A outra ocorrerá na Rua Leonel Pereira, na altura da Cachoeira do Bom Jesus, também nas proximidades do Morro do Maurício.
O abastecimento de água será interrompido para Ingleses, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Lagoinha, Praia Brava, Canasvieiras, Jurerê, Daniela, Praia do Forte, Ratones, Vargem Grande, Vargem Pequena, Sambaqui, Barra do Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa.
A previsão é de que a transposição das adutoras sejam seja concluída até as 20h da própria quarta-feira. A Casan pede que, na medida do possível, os usuários desta região economizem ao máximo o uso de água. Há possibilidade de falta de água durante o dia.
A obra desta quarta tem uma extensão, no total, de apenas 320 metros, em dois trechos necessários para erguer o elevado que ligará a rodovia à Cachoeira do Bom Jesus. O trânsito não será alterado porque o trabalho ocorrerá na marginal da estrada.
A tubulação que será transposta, de 300 e 400 milímetros de diâmetro, estará a partir de agora em um traçado definitivo. A transposição de toda a rede de água ao longo da SC-403 será feita por uma empresa contratada via licitação. A obra desta quarta é uma antecipação acertada entre Secretaria Estadual de Infraestrutura, Casan e a empresa Planaterra, responsável pela duplicação.
› FONTE: Ricardo Stefanelli / Gerência de Comunicação / CASAN