Especialista criciumense fala sobre estratégias do Marketing Digital
Uma alternativa muito procurada nos últimos anos para fazer os negócios crescerem no ambiente virtual é apostar nas ferramentas que o Google oferece. Esses recursos fazem parte de estratégias de Marketing Digital, conforme o especialista no assunto, André Borges, da empresa Digital Shark.
O Google Adwords por exemplo, conhecida como link patrocinado, segundo Borges, tem como objetivo atrair mais usuários para o site do cliente, através de palavras chaves relacionadas com atividade e ramo de atuação de cada empresa. Sendo pago somente quando o usuário clica no anúncio, ou seja, quando ele é eficaz.
"As empresas que atualmente atuam operando na internet tem por caráter exclusivo buscar o cliente através da publicidade online. É através dela que o cliente chegará ao site, conhecerá a marca, os produtos, enfim, se relacionará com o fornecedor. É neste momento que o Adwords entra em ação, pois o usuário busca um produto X e o Google só lhe envia anúncio que fornecem este produto, chegando em um cliente potencial. Sendo assim sua eficácia é atingida da melhor maneira", explica Borges.
Os resultados, de acordo com o especialista, podem ser notados assim que a empresa começa a investir na ferramenta. E conforme o ramo de atividade e concorrência, em até 90 dias é possível perceber mudanças satisfatórias. "A melhor maneira de atrair clientes na internet é o marketing online.
Dentre as ferramentas o Adwords atrai de forma mais rápida e eficaz, onde o cliente é atraído de acordo com o que busca e o Google só envia anúncios do que o mesmo vem buscando, sendo assim estes clientes são alcançados pela sua necessidade", complementa.
› FONTE: Mariana Noronha Assessoria de Imprensa - Digital Shark