&8203;Os estudantes do curso técnico de Logística da Uniasselvi realizaram uma visita técnica a uma empresa/Foto divulgação grupo Uniasselvi
As questões de logística impactam diariamente a vida das pessoas. Seja no trânsito, do mini ao supermercado, no setor público ou privado. Do ponto de vista da mobilidade ou da disponibilização de bens, as cidades estão mais complexas e o gerenciamento estratégico de setores do comércio e da indústria exige profissionais preparados.
Especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte, o tecnólogo em Logística planeja e coordena a movimentação física e de informações de empresas ou organizações para proporcionar fluxo eficiente e de qualidade.
A deficiente infraestrutura logística do país, que limita a eficácia e competitividade de empresas e governos, por exemplo, é um dos grandes desafios desta área de trabalho, que demanda profissionais com visão estratégica e capacidade de comando.
“O mercado desta área é promissor. Os maiores interessados na contratação são as empresas transportadoras, automobilísticas, alimentícias e varejistas, que precisam otimizar tempo e dinheiro no transporte e estoque de mercadorias. Outra boa opção para os formados no curso Superior de Tecnologia em Logística está nos órgãos públicos ligados ao setor de engenharia de tráfego”, destaca o diretor da Uniasselvi Polo Florianópolis, Bernardo Knabben.
Inscrições para o curso Superior de Tecnologia em Logística terminam em agosto
Atender às atividades de transporte, armazenamento e distribuição é o objetivo do curso superior de Tecnologia em Logística da Uniasselvi, que está com as inscrições abertas no Polo Florianópolis em agosto.
Com área de atuação ampla, como indústria, serviço, agronegócio e comércio, o currículo do curso conta com disciplinas como Planejamento em Logística, Logística de Produção e Serviços, Logística de Suprimentos e Distribuição, Logística Reversa e Logística Internacional. A matriz curricular traz ainda aulas de Análise de Transporte, Direito, Economia, Marketing, Empreendedorismo e Gestão de Pessoas. São 1.920 horas com duração mínima de dois anos e meio, divididas em cinco módulos.
“O crescimento do volume de transações exige que as empresas busquem o ganho no transporte e armazenagem como fator de vantagem competitiva. Formamos profissionais para atuarem nas atividades técnicas e gerenciais, no planejamento e na gestão logística de empresas e produtos, e nos processos industriais inseridos na cadeia produtiva e de transporte”, explica o diretor da Uniasselvi Polo Florianópolis, Bernardo Knabben.
Seleção
O processo seletivo é realizado por meio de uma redação que pode ser agendada pelo telefone ou diretamente na instituição. Aqueles que optarem pela utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estarão dispensados da realização da redação.
No sistema de ensino da Uniasselvi o aluno comparece ao Polo somente uma vez por semana, complementando o estudo no horário e da maneira que preferir. Nos encontros presenciais, o estudante terá contato com um professor tutor externo.
“Nossa equipe de profissionais e sistema de ensino oferecem aos alunos a possibilidade de estudar de acordo com suas necessidades, adaptando a formação à sua realidade. A maioria dos estudantes já atua no mercado de trabalho, mas não quer prescindir da formação profissional e intelectual em suas vidas. São pessoas que, mesmo que estejam posicionadas no mercado, não abrem mão de buscar atualização”, destaca o diretor Knabben.
Como se inscrever
Os interessados em começar uma faculdade a distância este ano ainda têm tempo para participar do processo seletivo da Uniasselvi Polo Florianópolis, que conta com as seguintes graduações: Gestão Hospitalar, Recursos Humanos, Administração, Educação Física, Processos Gerenciais, Ciências Contábeis, Logística e Pedagogia.
- Na internet: basta acessar o site: selecao.nead.com.br
- Presencialmente: no Polo de Apoio de Florianópolis, na Rua Conselheiro Mafra, 490, Centro, Florianópolis. Telefone: (48) 3024-5133
- A taxa de inscrição é de R$ 30 e o boleto pode ser pago em qualquer agência bancária.
› FONTE: Assessora de imprensa Larissa Linhares Comunicação