As cadeiras de rodas serão doadas para moradores de Pomerode e Indaial. O projeto é uma parceria entre o SENAI e a Têxtil Farbe.
Um projeto inédito no SENAI de Santa Catarina transforma bicicletas em cadeiras de rodas. Na quarta-feira, dia 19, já será possível ver o resultado. Na oportunidade serão entregues duas cadeiras de rodas a um morador de Pomerode e outro de Indaial, na Têxtil Farbe, em Indaial, às 14h.
A ideia inicial partiu da Farbe, que desejava doar uma cadeira de rodas a uma pessoa deficiente. Para isso, os funcionários arrecadaram duas bicicletas. A empresa entrou em contato com o SENAI, com quem já possui uma parceria. A partir daí o trabalho ficou por conta de professores e alunos do SENAI de Indaial e Pomerode.
A professora da Aprendizagem Industrial, Alice D’Oliveira, transferiu para o papel a ideia, criando o desenho e o projeto possibilitando a transformação das bicicletas em cadeiras. Após, os 13 estudantes do curso de Soldador MIG MAG, coordenados pelo professor e instrutor dos cursos de solda, Rodrigo Pivetta Varella, tiraram o projeto do papel. Os alunos gostaram tanto do resultado que arrecadaram mais duas bicicletas e produziram mais uma cadeira.
Os alunos do SENAI doarão a cadeira ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pomerode e a Farbe entregará a cadeira a um colaborador, que indicou uma vizinha com deficiência para receber o equipamento. Para o diretor do SENAI de Pomerode, Indaial e Timbó, Fernando Pitt, nessa atividade, além de trabalhar os conteúdos relativos ao curso, os alunos tiveram a oportunidade de praticar em algo real e com enorme significado social. “O SENAI preza pela qualidade de ensino dos alunos e também as ações junto à sociedade”, afirma Pitt.
› FONTE: Presse Comunicação Empresarial