As vagas foram confirmadas na noite desta segunda-feira, na última rodada da fase classificatória do Estadual da Série B.
O Brusque venceu o Juventus de Seara por 3 a 0 e ficou com o primeiro lugar. O Camboriú acabou na segunda colocação, após derrotar o Porto por 7 a 1. O outro clube que disputava a vaga – o Tubarão – acabou ficando de fora, apesar de ter vencido o Operário de Mafra por 1 a 0. O Brusque conquistou 37 pontos, enquanto Camboriú e Tubarão chegaram aos 36. Camboriú ficou com a vaga por causa do saldo de gols.
O Brusque retorna à Série A depois de ficar um ano fora. Já o Camboriú volta depois de dois anos na Segundona. Eles vão ocupar as vagas deixadas por Guarani de Palhoça e Marcílio Dias, que foram rebaixadas este ano.
Para Brusque e Camboriú, resta agora a disputa pelo título da Série B 2015. Serão dois jogos: o primeiro em Camboriú, neste domingo; e o segundo será dia 30, em Brusque. O Brusque joga por dois resultados iguais.
Realizado pela Federação Catarinense de Futebol, o Estadual da Série B 2015 tem o apoio da Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina.
Mais informações no site www.scclubes.com.br
› FONTE: Célula Comunicação