Atendendo a requerimento dos deputados Cleiton Salvaro (PSB) e Ana Paula Lima (PT), a Comissão de Saúde promoverá uma audiência pública sobre a gestão do Samu. A deliberação foi um destaques da reunião do colegiado, realizada na manhã desta quarta-feira (12).
“Queremos discutir o impacto da redução das centrais de regulação do Samu na qualidade do atendimento prestado à população catarinense”, explicou Ana Paula. O debate está marcado para o dia 31 de agosto, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.
Seminário sobre o SUS
Ana Paula também teve aprovado pedido para a realização de um seminário, voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS). O evento, explicou a parlamentar, vai tratar “das perspectivas e diretrizes atuais do Ministério da Saúde como política de Estado e suas relações com Santa Catarina”.
O debate acontece no dia 25 de setembro, também nas dependências do Palácio Barriga Verde e deve contar com a presença do ministro da saúde, Arthur Chioro, conforme anunciou Ana Paula.
Mês Vermelho
Por unanimidade de votos, foi aprovado o Projeto de Lei (PL) 245/2015, de autoria do deputado Antonio Aguiar (PMDB), que tem por meta a criação do mês “Junho Vermelho”, dedicado à realização de campanhas de incentivo à doação de sangue. Em seu parecer, o deputado Doutor Vicente Caropreso (PSDB) destacou o alcance da iniciativa. “Precisamos de mais estímulos e a promoção de atos em prol da saúde, como a importância de alcançar mais doadores de sangue. E é exatamente a isso que esta matéria se propõe.” Com o resultado, o texto segue para votação em plenário.
› FONTE: Agência AL