Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições abertas para oficinas gratuitas do Festival Palco Giratório Sesc, em Florianópolis

Publicado em 28/07/2015 Editoria: Cultura Comente!


Balé Popular do Recife

Balé Popular do Recife

A 12ª edição do Festival Palco Giratório Sesc acontece de 1º a 30 de agosto, em Florianópolis, com quatro oficinas gratuitas na programação.

A Cia Balé Popular do Recife ministra curso “Introdução a Ritmos Brasileiros” neste domingo, 02/08, das 9h às 13h e 14h às 18h. A iniciação à metodologia Brasílica de dança é o objetivo desta oficina, que ensina os principais movimentos e os passos básicos de alguns dos ritmos da cultura popular nordestina, como Ciranda, Coco, Guerreiro, Afoxé, Maracatu e Frevo.

No sábado, 08/08, tem Oficina de Dança Contemporânea e Artes Visuais, com tema “Poéticas em Aproximação”, das 10h às 13h e 14h às 17h.  A arte conceitual, a arte relacional e a crítica institucional serão abordadas através de alguns artistas (Yves Klein, Marcel Duchamp, Fluxus, The Yes Men, Dias & Riedweg, Marcia X., entre outros), pela influência de suas propostas na dança contemporânea, especialmente nas últimas duas décadas.

Nos dias 15 e 16/08, das 14h às 18h, a Cia Bricoleiros (CE) aborda a técnica de manipulação de marionetes bricoladas. A oficina propõe compartilhar as experiências teóricas e práticas do Grupo Bricoleiros com Marionetes de Manipulação Direta, uma técnica em que três ou dois marionetistas, simultaneamente sem artifício de fios ou varas, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos e permitindo excelentes possibilidades de expressão cênica, inspirada na arte milenar japonesa do “Bunraku”.

Para finalizar, a Cia Dielson Pessoa (PE), ministra Oficina de criação em dança, dia 23/08 (domingo), das 10h às 13h e 14h às 17h.  O objetivo é qualificar, por meio do aprendizado de técnicas de dança contemporânea e teatro físico, as potências e virtudes cênicas dos participantes.

As oficinas acontecem no Sesc em Florianópolis (Prainha). As inscrições gratuitas estão abertas e pode ser realizadas na Central de Atendimentos da Unidade, na Travessa Syriaco Atherino, 100, no centro da capital. As vagas são limitadas.

12º Festival Palco Giratório

Considerado um dos maiores eventos de artes cênicas do Estado, o Festival Palco Giratório vai movimentar a capital catarinense por 30 dias, com espetáculos vindos de 14 estados brasileiros e atividades formativas. Diferentes manifestações e linguagens artísticas, como teatro, dança e circo integram a programação, sempre com entrada franca.

A programação completa do Festival Palco Giratório pode ser consultada em: www.palcogiratoriosc.com.br

› FONTE: Assessoria de imprensa Sesc/SC - Departamento Regional Sarah Goulart |Alessandra Carvalho

Comentários