A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico continua o levantamento da infraestrutura de apoio ao turismo solicitado no formulário padrão do Ministério do Turismo. A ação acontece integrada com os municípios da Costa Verde & Mar para a realização do projeto Invtur (Inventário da Oferta Turística) realizado pelo Consórcio de Turismo e Colegiado da AMFRI.
Na primeira etapa do Inventário da Oferta Turística, que começou em 2014 os representantes municipais coletaram informações sobre os acessos aos municípios, sistemas de comunicação, segurança, saúde, educação, e produtos do comércio oferecidos ao turista.
Agora as ações do levantamento estão focadas em coletar informações dos serviços como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, agência de turismo além de espaços de lazer participarão do levantamento. "É importante que cada um preencha o formulário. Os dados darão subsídios para desenvolver um planejamento regional", afirmou Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eliseu Casagrande.
Mais informações na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida João Francisco Pio, 537. O atendimento será das 9h às 12h e das 14h às 17h. O telefone de contato é o (47) 3267-1593.
O que é o Invtur?
O InvTur consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, às instâncias de gestão e outros itens e condições gerais que viabilizam a atividade turística. Com o inventário pronto será possível desenvolver adequadamente as potencialidades turísticas da Costa Verde & Mar, além de otimizar os recursos públicos, evitando a sobreposição de ações.
› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema