Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação reúne 200 cavaleiros a partir de oito anos de idade
A manhã desta quarta-feira foi de inspeção veterinária para os animais que participam do Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação na Sociedade Hípica Catarinense. O evento ocorre neste fim de semana em Florianópolis. Cento e cinquenta cavalos vindos do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Santa Catarina lotaram as baias da hípica.
Cerca de cem pessoas estão envolvidas na inspeção animal, que agrega tratadores, veterinários, proprietários, júri, delegados técnicos e comissários, responsáveis por organizar a entrada dos cavalos na pista e coordenar o aquecimento para as provas. A maioria dos cavaleiros, boa parte crianças, a partir de oito anos de idade já está em Floripa.
Depois da catarinense, a delegação gaúcha é a que dispõe do maior número de competidores, são 42 inscritos.
Na manhã desta quinta, os atletas terão o primeiro treino oficial, quando dispõem de 90 segundos para o reconhecimento da pista e dos obstáculos. As provas começam nesta sexta-feira, às 8h30, e vão até domingo, última delas às 14h.
Cerca de 1,5mil pessoas, entre atletas, familiares, veterinários e tratadores são aguardados nos dias de competição. Os eventos na Sociedade Hípica Catarinense tem entrada gratuita.
“O campeonato de escolas é fundamental para estimular a formação de novos cavaleiros e disseminar a prática do hipismo no Brasil”, afirma Eduardo Miranda, diretor da SHC.
Serviço
Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação
Onde: Sociedade Hípica Catarinense
SC-401, número 4677, Florianópolis – SC
Quando: 24 a 26 de julho
Horário: às 8h30min
Quanto: Gratuito
› FONTE: Apoio Comunicação