Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Educação ambiental é opção para as férias em Jurerê Internacional

Publicado em 21/07/2015 Editoria: Educação Comente!


foto divulgação

foto divulgação

As férias escolares podem ser aproveitadas não só para brincar, mas também para aprender mais sobre temas interessantes, como o meio ambiente, e de maneira bem divertida. É o que vem acontecendo em Jurerê Internacional, dentro da programação de férias do balneário, o Kids Wild Winter Holiday.

O projeto “Expedição Vida Marinha” promove palestras gratuitas todas as quartas-feiras e sextas-feiras de julho, às 14h, no Il Campanario Villaggio Resort. Podem participar crianças, adolescentes e até adultos. O objetivo do projeto é trazer informações relevantes ao público e conscientizá-lo sobre a importância da preservação ambiental.

Os temas são variados, mas sempre abordam a vida de animais que vivem no mar, como o cavalo marinho, um dos seres aquáticos mais interessantes que existem. As palestras são ministradas por biólogos da Escola do Mar da prefeitura de Florianópolis, localizada na Praia do Forte.

As palestras duram cerca de 40 minutos e na sequência é realizada uma oficina para confecção de peças sobre o tema abordado. O material é utilizado posteriormente para decorar a piscina para as aulas de mergulho térmico, outra atração da programação de férias de Jurerê Internacional.

O Kids Wild Winter Holiday vai até 4 de agosto e conta com cerca de 30  atividades para crianças a partir dos cinco anos, adolescentes e  adultos, com opções gratuitas e pacotes pagos (meio período, dia  inteiro, vários dias ou semanal).

Informações e vendas: (48) 3261 6000 ou [email protected]

Programação “Expedição Vida Marinha”

22/07 – Tema: “Mamíferos Marinhos”, com Julia Cavally Pieri  (graduanda em Biologia) e Macarena Agrelo (mestranda em Ecologia).

24/07 - Tema: “Cavalo Marinho”, com Otávio Slickman, formando em Biologia Marinha pela UFSC.

29/07 – A definir

31/07 - Tema: “Cavalo Marinho”, com Otávio Slickman, formando em Biologia Marinha pela UFSC.

› FONTE: Viviane Araújo/Amplocom Soluções em Comunicação

Comentários